O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta quinta-feira (17), de duas audiências, uma na Secretaria de Segurança Pública do Estado – SSP e a outra na Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP, acompanhado de diversas autoridades que representam o município de Senhor do Bonfim, bem como o prefeito Carlos Brasileiro, os vereadores Carlos de Tijuaçu e Cleiton Vieira, além do prefeito da cidade de Andorinha, Renato Brandão.
Na Secretária de Segurança Pública, foram recebidos pelo secretário Maurício Barbosa, onde apresentaram a necessidade de agilizar a implantação de um Departamento de Polícia Técnica – DPT, com necrotério, médico legista, para o município de Senhor do Bonfim. Segundo o parlamentar, a população, da cidade citada e região, precisa se deslocar cerca de 120 km, até o município de Juazeiro para realizar os procedimentos de necrópsias. “Esta ação vai garantir rapidez nos tramites de liberação e identificação de pessoas que morrem em circunstâncias não naturais, como em decorrência de acidentes ou assassinatos, dispondo, assim, a agilidade cobrada pelos familiares”, reiterou o deputado Roberto Carlos.
O secretário Maurício Barbosa afirmou que a DPT já está em fase de encaminhamento para buscar atender a necessidade apresentada pelo deputado e demais representantes. Na SEAP, a comitiva de Senhor do Bonfim foi recebida pelo secretário Nestor Duarte, que solicitou a construção de um complexo penitenciário e a ampliação da Casa de Custódia para diminuir o número de presos na delegacia, além da agilidade nos julgamentos dos presos em flagrantes.
O secretário Nestor Duarte garantiu que no prazo de 90 dias será implantado o sistema de vídeo audiência, com a finalidade de adiantar os julgamentos, além de apresentar ao Governador Rui Costa a necessidade de construção de um presídio em Senhor do Bonfim.
Ascom Dep. Roberto Carlos
7 comentários
18 de Aug / 2017 às 11h18
Aconselho deixar um pouco desse dinheiro, nobre Deputado Roberto Carlos, para fazer uma reforma em um apartamento no Instituto Butantã, para hospedar a "Legítima". quando ela for passear em São Paulo, para tirar um pouco do veneno. Não sei o motivo porque a "legítima" anda falando mal do professor Otoniel Gondim. Será inveja? Ou problema de amor não correspondido? Sei lá o que é. É bom que a jararaca diga.
18 de Aug / 2017 às 11h23
Melhor deputado possivel! Esse baixinho é bom de mais!!! TRABALHA ROBERTO CARLOS, MOSTRA PRO POVO O SEU VALOR!
18 de Aug / 2017 às 17h58
...esse Laranja do Sertão está conversando demais. E a Operação Detalhes continua sem solução. Quanto ao professor aloprado, não vou gastar grafite com ele.
18 de Aug / 2017 às 18h01
Nobre Deputado, Louvável iniciativa, mas cadê a reivindicação por Juazeiro? O IML de Juazeiro está em situação lamentável, mesmo assim atende a demanda da região e de Senhor do Bonfim. Vamos pensar grande!
18 de Aug / 2017 às 23h32
"Legítima", você anda bastante nervosa, aconselho a tomar um vidro de Macujina, é um remédio muito bom, você fica bastante calminha, calminha, calminha..., antes de ir passear em São Paulo, e si hospedar no Instituto Butantã. Deixe de chamar o Professor de aloprado, ouça "Detalhes", uma letra de uma música muito bonita, cantada por Roberto Carlos, que vai lhe fazer um bem danado de bom, como diz Elba Ramalho, se referindo seu Lula.
19 de Aug / 2017 às 11h33
"Legítima", por favor, não me chame de laranja do sertão, me chame de uma coisa dura, me chame de macaxeira com casca, me chame de inhame, me chame de pepino, me chame de couro de jacaré, me chame de cabeça de prego, enfim, me chame até de gostoso, que eu gosto, carinho sempre é bem vindo, não importa se é de uma cobra jararaca ou de uma surucucu, sendo fêmea é o bastante.
21 de Aug / 2017 às 23h29
Quem deve lhe chamar é a PF para dizer o que foi feito com o dinheiro do povo de Pilão na gestão Porfírio, da qual o "cidadão" comentarista aí participou como se retário fantasma.