Juazeirenses, petrolinenses, ribeirinhos estarão unidos e reunidos neste sábado, dia 19, a partir das 14 horas, na Orla Nova da cidade com objetivo de clamar pela revitalização do Rio São Francisco que enfrenta a sua maior seca.
Já são sete anos sem chuvas e a redução na vazão já ameaça o abastecimento de algumas cidades e até a geração de energia. Inconformados com a falta de ações em prol da revitalização do “Velho Chico” voluntários resolveram fazer um manifesto neste sábado na orla.
“O Velho Chico pede respeito, clama por socorro, e precisa de todos nós” alegam os organizadores que defendem a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Deputado do PSB Pernambucano Gonzaga Patriota pela interligação de bacias entre os rios Tocantins e São Francisco.
Da redação
9 comentários
18 de Aug / 2017 às 07h52
Sempre o povo a fazer uma coisa do q os políticos... Estou nessa luta em defesa do Rio São Francisco!
18 de Aug / 2017 às 07h58
Mais uma vez o cidadão sanfranciscano é iludido por projetos que não resolvem os problemas do rio, muito pelo contrário, agravam mais ainda a situação deplorável em que se encontra o rio tal qual a faraônica transposição. Com esse novo projeto além de não salvar o velho chico vai é matar mais um rio, o Tocantins. Ao invés de enfrentar de uma vez por todas os problemas da erosão, do desmatamento da mata ciliar, da proteção das nascentes, da privatização da sua margem, da poluição e etc, estamos criando é mais um problema, caso contrário, os dois rios podem morrer de mãos dadas!
18 de Aug / 2017 às 09h36
O PT acabou com o Rio São Francisco
18 de Aug / 2017 às 09h39
"que defendem a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Deputado do PSB Pernambucano Gonzaga Patriota pela interligação de bacias entre os rios Tocantins e São Francisco" Querem é matar a vida do São Francisco de vez.
18 de Aug / 2017 às 10h32
Gente, avisa aos responsáveis por essa campanha que o Rio Tocantins esta com a situação igual ou pior que a do Rio São Francisco......., antes de fazerem uma campanha dessa procurem a se informar, para não fazerem papel de palhaços.
18 de Aug / 2017 às 10h55
Não adianta fazer transposição se não cuidamos do RIO que temos. O RIO está morrendo pelo trato que estamos dando a ele. É lixos de diversos tipos, desmatamento, esgotos, isso em todo lugar por onde ele passa. A exemplo, os desmatamentos feitos pela prefeitura de Petrolina no leito do mesmo, esgotos que jogam suas sujeiras diretamente no Rio, aqui na orla de Juazeiro.
18 de Aug / 2017 às 12h48
Esse deputado tá querendo se promover , querendo assumir a paternidade do São Francisco , porque isso não vai dar resultado pra populaçáo em geral . Só vai servir pra gerar licitações fraudulentas . O que é comum nessas obras . Porque até que se prove que isso vai trazer resultados ele já possou de bom moço e garantiu sua reeleição . Porque esse é único objetivo dele
18 de Aug / 2017 às 14h35
não contentes com a morte do rio, ainda querem egoisticamente tirar água de outro rio com problemas pra tentar salvar o velho chico! busquem outra alternativa! chamem pesquisadores, doutores, cientistas pra dar sugestões, não aparecam com ideias perigosas!
18 de Aug / 2017 às 15h37
Primeiro tem que transpor o Rio Amazonas, para o Tocantins. Depois tocantins para o Rio Preto, Bahia, aí sim, chega ao velho Chico para gente meter esgoto e fezes na água para encher de baronesa.