Conselho de Medicina notifica Prefeitura de Petrolina e solicita melhorias nas condições dos Postos de Saúde de Pedrinhas e Bebedouro

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), notificou a Prefeitura de Petrolina, o indicativo de interdição ética das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pedrinhas e Bebedouro, localizadas na zona rural. Conforme o blog Geraldo Jose noticiou a decisão foi tomada após fiscalização do Conselho solicitada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). A partir da notificação do indicativo de interdição a gestão das unidades terá que apresentar em até 30 dias um cronograma de regularização, de acordo com as considerações do relatório de fiscalização do Cremepe.

Com relação à reportagem publicada por este blog sobre a fiscalização do Conselho Regional de Medicina nas Unidades Básicas de Saúde das comunidades de Pedrinhas e Bebedouro, a Secretaria de Saúde de Petrolina informa que as unidades continuam funcionando normalmente.

Segundo a nota as reformas das unidades, encontradas pela gestão no início do ano em situação precária, iniciaram no começo do mês de julho. Até o momento já foram reformadas 18 unidades de saúde. Na localidade de Pedrinhas, a equipe está realizando a manutenção, e em Bebedouro está sendo providenciado um novo local para funcionamento dos serviços.

A nota ainda reforça que no começo do ano foi realizado um levantamento da situação estrutural de todas unidades, deixada pela gestão passada, e após constatar todas as dificuldades, logo foi iniciado o processo de licitação para a compra de materiais e também de equipamentos, já que a maioria não tinha sequer balança para atender os pacientes. Este relatório foi apresentado na prestação de contas na Câmara de Vereadores, em maio deste ano.

Ascom/Crempe