As irregularidades encontradas na Unidade Básica de Saúde do bairro João XXIII, na cidade de Juazeiro, levaram o Ministério Público estadual a ingressar com uma ação civil pública contra o Município para que o mesmo seja obrigado pela Justiça a realizar a recuperação e manutenção da unidade, com reformas e adaptações indispensáveis para o seu adequado funcionamento.
A promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, autora da ação, pediu também que a Justiça determine a destinação de espaço próprio para a Central de Material Esterelizado Simplificado (CEM), que vem sendo realizado em local inapropriado. A ação aponta que o compressor odontológico encontra-se comprometido e precisando de reparos, as macas e torneiras estão deterioradas e não há acessibilidade para pessoas com deficiência. Além disso, há uma carência constante de materiais de higiene básicos.
5 comentários
14 de Aug / 2017 às 16h34
Isso e pra voces eleitores que nao sabem em quem voltam, juazeiro so anda pra tras, isso o que juazeiro ta se passando na maos desses ... e uma tristeza. So lamento Eleitores..
14 de Aug / 2017 às 19h05
Sr.promotora por favor socorro não é só na área da saúde não, a prefeitura descumpre a lei do concurso público faz processo simplifica para área de segurança,agente de portaria eles estão colocando no lugar de Guardas quem já se viu agente de portaria a noite??? Socorro sr.promotora.
14 de Aug / 2017 às 20h23
Fazer o q, né... Eles tão preocupados em gastar com recursos para se manterem nos cargos, mas ñ tão nem aí para a SAÚDE. Perceba a diferença: justiça para o prefeitinho e a cambada do PCdoB se manterem na prefeitura e injustiça para a saúde para o povo.
14 de Aug / 2017 às 20h59
Excelentissima,por favor olhe também pela falta de atendimento nos postos de saúde.Acordar de madrugada para conseguir uma ficha e quando a atendente fala que não tem médico, isso é desesperador!A enfermeira chefe também não resolve nada e às vezes nem mesmo comparece.Pra quem precisa renovar a receita pra conseguir pegar remédio isso fica impossível.Se não tem médico,porque a enfermeira não pode fazer essa renovação? Muitas delas não fazem absolutamente nada!Fica sentada em uma sala ,isso quando vão trabalhar.Eu só sei que estamos jogados , não tem pra onde correr.
14 de Aug / 2017 às 21h59
Esse MP não vai na upa não é porque lá é um lixo só e nada muda sem conta a falta de equipamentos na unidade