A imprensa nacional esportiva destacou o acesso do Juazeirense para a série C. Ao empatar em 1x1 com o América-RN, na Arena das Dunas, a Juazeirense entrou para a história como o primeiro clube do interior da Bahia a conseguir um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A Série D foi disputada pela primeira vez em 2009 e, desde então, nunca um time baiano disputou a terceira divisão nacional. A Bahia, por sinal, é o único estado do Nordeste que ainda não teve representante no formato da Série C com 20 clubes.
Jornais e programa de rádio de todo o Brasil tem destacado que o Juazeirense é um clube novo, fundado em 2006. Em duas temporadas (2015 e 2016), foi terceiro colocado no Campeonato Baiano e chegou ao acesso em sua terceira participação na Série D. Antes tinha sido 32.º colocado, em 2013, e 12.º em 2016.
Além do acesso à Série C, o time baiano avançou para a semifinal da atual Série D. Globo-RN e Atlético-AC também já se classificaram para a terceira divisão nacional. Resta uma vaga, que será definida após o confronto entre Operário-PR e Maranhão, nesta segunda-feira (14), às 21 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Quem se classificar garante também o acesso à Série C de 2018.
O adversário do Juazeirense nas semifinais só será conhecido após a conclusão das quartas de final porque os confrontos serão definidos pela classificação geral.
Blog Geraldo José/Foto Carlos Humberto
1 comentário
15 de Aug / 2017 às 16h10
Enquanto isso, Petrolina não tem times nem pra disputar o interbairros de Juazeiro.