Bancários de Juazeiro e Região realizaram durante a manhã de hoje, um Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Bancos Públicos. O Sindicato dos Bancários realizou um ato em Frente ao Banco do Nordeste de Juazeiro para denunciar o desmonte que vem sendo promovido pelo governo Temer.
Desde a chegada de Temer à presidência, medidas tomadas pelas direções dos bancos públicos já causam efeitos diretos na vida dos trabalhadores. Na Caixa e no Banco do Brasil, reestruturações e programas de desligamento voluntário intensificaram a falta de bancários nas agências e a sobrecarga de trabalho.
Além disso, o fechamento de agências mostra a intenção do governo de diminuir o papel destes bancos, que são fundamentais para a execução de políticas sociais e para o desenvolvimento do Brasil.
De acordo com o presidente do Sindicato, Maribaldes da Purificação o objetivo do movimento é contra o desmonte dos bancos. "Realizamos uma movimentação em frente ao banco contra a reforma que estão fazendo em cortar cargos, transferir funcionários deixando a agencia desfocada e iremos aguardar ao decorrer do dia a resposta do banco, caso contrário vamos manter a agência fechada", explicou.
Ascom Seeb-Juazeiro
0 comentários