Geraldo José,
Sou Agente de Combate as Endemias na cidade de Juazeiro Bahia, e gostaria de usar esse meio de comunicação para esclarecer o verdadeiro motivo que nós agentes estamos na paralisação junto ao SINTRAB/SAÚDE.
Eu e alguns colegas de trabalho resolvemos aderir a paralisação em manifesto a falta de fardamento e condições de trabalho. Só para lembrar: no dia 24 de maio de 2017, a Comissão dos Agentes de Endemias enviou nota a esse blog cobrando material diário para realização dos trabalhos e também fardamento, logo em seguida tivemos uma resposta da SESAU informando que a aquisição de novo fardamento estaria em andamento e que deveria chegar em até 40 dias, está ai nos arquivo do blog pra quem quiser ver. Fardamento esse que é cobrado muitas vezes por esse meio de comunicação desde de 2015, e só o que ouvimos falar é que o processo de licitação vai ser concluído. até quando? já se passaram dois anos e nada.
Os materiais diário de trabalho estão sendo comprados pelos Supervisores de equipe (cargo comissionado). Abaixo são os verdadeiro motivo para que eu e meus colegas estejamos na praça:
Falta de Fardamento
Falta de Material Diário para realização dos Trabalhos
Pagamento de Insalubridade calculado no salario base conforme LEI Nº 13.342, DE 3 DE OUTUBRO DE 2016.
Pagamento do Prêmio dos Agentes conforme Decreto Municipal 11.858/2009
Melhores condições de trabalho, pois muito de nós não temos um PA (Ponto de Apoio) para fechamentos da visitas domiciliares realizadas durante o dia.
Será que não temos motivos suficientes para estarmos parados? será que devemos sentar e assistir tudo isso de camarote?
Desde já agradeço pelo espaço, gostaria que meu nome não fosse publicado para que eu não sofra perseguição.
Agente de Endemias
3 comentários
09 de Aug / 2017 às 15h46
E a Secretaria de Saúde, acha-se no direito de dizer que a paralisação é ilegal, contando o ponto de alguns servidores com intuito de tira-los da praça... NENHUM DIREITO A MENOS.
09 de Aug / 2017 às 16h26
É colega, são muitos os motivos, pouquíssima valorização e quase nenhuma condição. A gestão mente descaradamente e nós temos que ficar amordaçados??? Nunca! Continuaremos lá até que nos trate dignamente, pois entramos na BV prefeitura mediante concurso público, pela porta da frente.
09 de Aug / 2017 às 23h19
Essa secretária de saúde ela deve é respeitar os trabalhadores que vocês são concursado não foram indicados por nenhum vereador.Em primeiro lugar ela como secretária de saúde deveria era andar nos postos de saúde para abastecer os postos com medicamentos que não uma gaze e sem médicos que até agora não fez nada ai se sua Mãezinha não fosse vice prefeita.A senhora entrou não foi pela janela não foi pelo telhado.honre esta pasta.