Os motoristas que preferem não se identificar com medo de represálias pedem providências ao poder público para as ações dos flanelinhas que circulam pelo centro de Juazeiro e Petrolina.
Os condutores de carro denunciam que sofrem para encontrar vagas, mas o maior problema, segundo eles, são os flanelinhas que marcam e fecham as vagas que são públicas. A maioria desse locais já são cobrados na Zona Azul.
Um taxista que não quis ser identificado declarou como agem a maioria dos flanelinhas. "O poder público perdeu o controle. Já pagamos a zona azul e se você não paga o flanelinha, na hora que você volta tem o carro riscado", queixou-se o motorista.
Segundo acusações a situação ainda é pior quando na direção está mulheres. "Eles privatizam as vias públicas e causam insegurança ao cidadão, através de uma aproximação provocativa e muitas vezes até violenta".
Os usuários de transporte estão constrangidos com ameaças nestas áreas centrais das duas cidades e pedem urgência para inibir a presença dos flanelinhas. O vereador Ronaldo Souza, de Petrolina, disse em programas de Rádio nesta manhã de terça-feira 8, que é necessário uma fiscalização e cadastro para a população saber que são os flanelinhas e assim acabar com a ocorrência de crimes como extorsão, constrangimento ilegal e ameaças,
De acordo com a Lei, a reserva de vagas é proibida de acordo com a resolução nº 302, de 2008, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), portando o trabalho dos flanelinhas é considerado ilegal.
O comando da Polícia Militar de Pernambuco, 5º Batalhão de Petrolina informou que será realizado uma reunião para definir uma ação para combater este tipo de abuso.
da Redação Ney Vital. Foto Ilustrativa
19 comentários
08 de Aug / 2017 às 15h17
Prezado Geraldo, verdade. As autoridades tem que tomar uma atitude. É insuportável a ação dos flanelinhas, tanto em Juazeiro quanto em Petrolina. Estamos todos ameaçados.
08 de Aug / 2017 às 15h20
Prezado Geraldo, é um caos aqui em Petrolina. Centro da cidade flanelinhas usam drogas, riscam carro, ameaçam. Na Areia Branca, bairro, houve até já facada. Urgente as medidas.
08 de Aug / 2017 às 15h37
Uma verdade em Juazeiro depôs da zona azul pensávamos que não teria espaço para estes ilegais do trânsito. Geraldo em frente a promatre tive meu veículo danificado pôr um desses marginais que não são franelinhas fui deixar um enfermo parei o veiculo tive que sair na ida não dei dinheiro logo após minha volta coloquei o veiculo proximidade do hospital ao sair tive a porta lateral toda riscada e urinaram na coluna da porta do meu carro. Atenção polícia vamos retirar estes ilegais do trânsito
08 de Aug / 2017 às 15h59
Dia 04/08 estacionei a minha moto ao lado do camelodromo, em juazeiro e fui no estadio comprar um ingresso. Mal sai de cima da moto um cara moreno,cabelos vermelho,mal vestido,mal encarado veio em minha direção o mesmo já foi colocando sobre a moto um papelão e umas pedras eu ainda falei para ele não precisa volto rápido e ele deu uma que não tinha escutado.10 a 12 minutos quando voltei fui retirando os papeis e pedras de cima da moto quando o mesmo veio correndo não sei de onde pegou, e ficou parado na minha frente me encarando, sai e ele falou num vai me dar nada não? eu estou ligado viu.
08 de Aug / 2017 às 16h19
EM JUAZEIRO É PIOR, POIS É COM A CONVENIÊNCIA DOS GUARDAS DE TRÂNSITO, MUITAS VEZES OS FLANELINHAS COLOCA OS CARROS EM FILA DUPLA TUDO NA PRESENÇA DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE TRÂNSITO.
08 de Aug / 2017 às 17h09
Geraldo Jose, muito pertinente o assunto em pauta, principalmente sua perspicacia em apontar que nós mulheres sofremos. A intimidação nos arrasa e nao podemos fazer nada. Urgente e isto acontece nas duas cidades. Se pagamos zona azul como pagar os flanellinhas que em sua maior sao marginais.
08 de Aug / 2017 às 17h18
E o que dizer da rua Tobias Barreto onde fica a área médica da cidade de Petrolina?Um verdadeiro inferno, estacionar aqui. A maioria drogados, arruaceiros, até porta de hospital já foi quebrada. Será que ninguém tá vendo isso? Até quando esse descaso? É revoltante essa prática!
08 de Aug / 2017 às 19h32
ESSE FATO JÁ OCORRE A MUITO TEMPO E NÃO E DE HOJE ESSA TAL DE ZONA AZUL E UMA MINA DE DINHEIRO E NINGUEM SABE PRA QUE SERVE OU QUE FINALIDADE ESTA TOMANDO MELHORIAS QUEM ESTIVER VENDO QUE SI MANISFESTE NADA CONTRA APENAS OPINIÃO VERDADEIRA......
08 de Aug / 2017 às 19h37
AGORA ESSA TURMA DE NOIAS POR QUE ESSA E A PALAVRA CORRETA QUE SI USA PRA ESSES FLANELINHAS QUE SÓ PRESTAM PRA TOMAR CACHAÇA E SI DROGAR E DIGO MAIS VAI TERMINAR ACONTECENDO ALGUMA COISA DEPOIS NÃO MIM AVISE POR QUE NEM TODO MUNDO E IGUAL VAMOS PRA FRENTE AI SIM O PODER PUBLICO VAI SI MANISFESTAR VAMOS PREVENIR ANTES DO PIOR......
08 de Aug / 2017 às 21h05
Geraldo, é verdade. Também fico extremamente indignada com o assédio dos flanelinhas, tanto em Petrolina como em Juazeiro, em diversos locais. Isso me incomoda muito. A autoridades devem tomar providências o quanto antes.
08 de Aug / 2017 às 21h05
Eu me lembro quando da implantação da zona azul, o vereador Bené teve a cara de pau de ir para a Rádio Juazeiro dizer que estava preocupado com a situação dos flanelinhas. na verdade esses marmanjos são flanelões, que intimidam mesmo e se disser que não quer lavar ou que não quer que fique "olhando" o carro, eles riscam a pintura ou baixam um pneu como já cansou de acontecer. Aqui em Juazeiro é assim, além de zona azul o povo ainda tem que pagar pedágio pra esses caras.
08 de Aug / 2017 às 22h46
É um absurdo ainda não terem tirado esses flanelinhas!Eles intimidam mesmo.olham com ameaças,e marcam às pessoas quando não dão algumas moedas.Pagar zona azul e também a eles?Isso é um absurdo.Que providências sejam tomadas aqui em Juazeiro.
09 de Aug / 2017 às 07h49
Isso é consequência da não fiscalização dos órgãos responsável pela zona azul, da prefeitura e da Polícia, pois constantemente isto acontece em todo Centro de Juazeiro ,na área dos bancos temos que pagar a zona azul e os flanelinhas que já nos aborda de todas as formas e isto na frente da Polícia, das meninas do zona azul e sem falarque eles cai quase no tapa entre eles, tumultuado o trânsito, e vendi a hora de um acidente acontecer por isso, acredito que já está errado eles estarem ali no local onde a zona azul está implantada ,falta fiscalização !
09 de Aug / 2017 às 08h51
Com relação aos flanelinhas eu considero que muitos culpados são os próprios motoristas que entregam as chaves dos seus carros a esses marginais pra eles ficarem circulando pela cidade e bagunçando o transito. Eu não pago nada pra flanelinha algum, já pago o zona azul. Os guardas de transito em juazeiro são omissos pois o flanelinhas param em fila dupla em frente aos bancos e os mesmos não fazem nada.
09 de Aug / 2017 às 10h26
Agora em Juazeiro nós pagamos a zona azul para não ser multado e pagamos a zona marginalizada para não ter seu veículo danificado. Até quando os brasileiros não terá valor para o seu governo.
09 de Aug / 2017 às 12h22
Eu concordo com o que todos dizem aqui. Vergonhoso. Os flanelinhas precisam procurar outro meio de sobreviver. Como pode você pagar zona azul e ainda pagar flanelinhas? Outro dia, parei na praça da igreja, coloquei zona azul e um cara perguntou se podia lavar, eu disse que não. Dai, ele disse que ia ficar olhando, eu com receio que ia arranhar o carro, concordei. Quando retornei ele estava lavando, foi problema e fui ameaçada, não prestei queixa porque sabia que não ia dá em nada. Nunca mais estacionei o carro na praça da igreja. Uma absurdo. Alguém, tem que tomar providências.
09 de Aug / 2017 às 13h44
Geraldo Jose...absurdo dos absurdos....leve este tema para o teu programa de rádio. Ainda bem que temos um setor do jornalismo na região antenado com a triste situação da população.
09 de Aug / 2017 às 22h35
Já nos roubam com essa tal de zona azul,que só serve para multar quando passa do tempo e para ganhar dinheiro que todos nós não sabemos para onde vai,aí vem esses vagabundos de muitos flanelinhas,querer dinheiro?! Já somos roubados a todo instante por políticos,criminosos,etc e agora temos que pagar até para estacionar,fora que quando tenho que estacionar passo meia hora só rodando para encontrar uma vaga,aí perco mais meia hora para achar onde colocar zona azul,isso è uma vergonha,já várias vezes que encosto em uma vaga na sombra e eles vem com papelão para colocar no parabrisa do carro!
09 de Aug / 2017 às 22h44
Sempre que perguntam "vamos dar o grau e lavar?!" Eu respondo;"eu lavo em casa",e quando dizem que vão ficar olhando eu respondo; "não precisa,já pago caro na zona azul" um dia desses eu encostei na frente do hospital UNIMED em Juazeiro,aí veio um flanelinha e pediu para lavar o carro,eu disse que não,aí quando voltei ele estava lavando meu carro,aí eu perguntei para ele quem tinha autorizado ele lavar o meu carro,ele ficou com a cara de bosta,aí disse que não eu não iria pagar pois tinha dito que não era para lavar,ele pensou que iria pagar e eu não paguei,isso tem que acabar de uma vez!