O deputado estadual Zó (PCdoB) usou a tribuna, nesta última semana, para questionar o que o Brasil e suas unidades federativas que são banhadas pelo Rio São Francisco estão fazendo pela revitalização do rio. O parlamentar ressaltou em discurso inflamado que a situação é crítica, pois afeta a economia e a vida de quem depende do manancial para sobreviver. De acordo com Zó a situação é de muita dificuldade. As incansáveis críticas aos ambientalistas e ao Frei Luiz eram consideradas radicalismo, “coisa de ambientalista, coisa de gente atrasada”, mas o que eles falavam virou realidade o rio São Francisco está em vazão de 500m³/s. Se soltar 700 m³/s o lago do sobradinho vai a zero em dois meses.
Zó declara que somente o senador Otto Alencar e a comissão de Meio Ambiente da assembleia estão discutindo sobre o Rio São Francisco. “Em nome dessa assembleia e do compromisso que temos com o rio propus visitar todas as assembleias do nordeste e de Minas Gerais, que são banhadas pelo rio, para que as comissões de meio ambiente de cada estado forcem os deputados federais e senadores a alocarem recursos e depois obriguem o presidente da república para que seja colocado à disposição, e as obras de revitalização do São Francisco seja uma realidade”, relatou Zó. O parlamentar considera que a situação é emergencial, é crítica, e afeta a economia de diversas cidades que dependem do São Francisco.
Veja o vídeo com o pronunciamento:
Ascom Dep. Zó
5 comentários
06 de Aug / 2017 às 15h55
www.mozdclima.com.br Será que o armazém paraíba vai ter que chamar desta vez a modclima.m Creio que se fosse pra contactar politicos como o zó o fez O rio secará. Nada de bombas que nao flutuam no seco.
06 de Aug / 2017 às 16h36
ZÓ. REVITALIZE SUAS IDEIAS ,PROJETOS E PROPÓSITOS COMO PARLAMENTAR DE JUAZEIRO! SE NÃO SUA CANDIDATURA A REELEIÇÃO COMO DEPUTADO ESTADUAL VAI AGUÁ ABAIXO. OU MELHOR SECAR. PRA SALVAR DE MORTE O RIO SAO FRANCISCO,SÓ MUITA CHUVAS DESDE A CABECEIRA E AFLUENTES,E ACABAR COM NOVOS PROJETOS DE IRRIGACÃO. A TRANSPOSICÃO DO RIO CONTRIBUÍ PARA O RIO BAIXAR SEU NIVEL HIDRÍCO.MUITO BLÁ, BLÁ SEM AÇÃO NÃO RESOLVE A SITUAÇÃO.
06 de Aug / 2017 às 18h02
Fomos atacados por uma nova modalidade de conflito, que utiliza as modernas tecnologias do século 21 para manipular a opinião publica, ocupar posições políticas estratégicas e roubar nossas riquezas, principalmente o petróleo", escreveu um leitor do 247; "A Globo consegue fazer com que o brasileiro torça pelos inimigos do país, pois a dominação através da mídia é mais barata do que a militar e tem a vantagem de deixar a população satisfeita, dentro do mundo irreal criado por ela, o que não acontece com a dominação através da força bruta" So Lula para salvar os pobres
06 de Aug / 2017 às 20h08
O Rio São Francisco vem atravessando um momento muito difícil há vários anos, por não ter havido mais enchente, por esse motivo grave, é notório que o São Francisco está morrendo aos poucos. Eu me lembro, em meu tempo de menino, que, no mês de outubro, o São Francisco começava a encher, com águas de muitas chuvas que vinham dos afluentes do estado de Minas Gerais, do Cerrado Goiano, e do próprio Cerrado Baiano, e de chuva também, da nossa região, que começava no final do mês de setembro, que os mais velhos chamavam de primeiras águas. A situação atual do São Francisco é calamitosa.
06 de Aug / 2017 às 20h26
A população juazeirense já esta cansada desse grupo , que tenta ao poucos privatizar juazeiro, mas tudo isso um dia acaba . Entretanto quem não lembra do " Carlismo " , grupo formado por Antonio Carlos Magalhães . #ForaisacPaspalho #ForaFantocheBonfim #ChegadeMolopolio