A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está atuando em diversas frentes de trabalho para garantir a qualidade dos espaços públicos da cidade. Esta semana equipes da Gerência de Manutenção iniciaram a recuperação da base da escultura do Nego d’ Água, localizada no bairro Angari e a pintura dos canteiros da Avenida Adolfo Viana.
Ledo Ivo, escultor, artista plástico e autor da estátua do Nego D’água, considera a ação necessária, visto que o espaço se tornou um ponto turístico da cidade. “Com o volume baixo do Rio, o que é preocupante para nós ribeirinhos foi possível enxergar as condições da base que sustenta a estátua. Então, o trabalho do município na recuperação da base é fundamental para, de certa forma, fortalecer o turismo, já que as pessoas procuram o local para fazer foto. Mas fica também um alerta ambiental para todos nós: precisamos cuidar do São Francisco”, externa o artista.
O trabalho de manutenção dos espaços públicos é feito diariamente, atendendo à programação. Outros pontos da cidade também recebem manutenção, a exemplo das grades da ponte que liga o bairro Tabuleiro ao Tabuleirinho, reposição do calçamento no bairro Country Clube e a colocação de base para poste no bairro João Paulo II.
“Essas ações estão ligadas a melhoria da infraestrutura e da mobilidade urbana da nossa cidade. No caso dá estatua do Nego D’água, a falta de chuva no Nordeste acabou trazendo um grande problema que é o baixo nível do Rio São Francisco, tornando visível a base da estatua. Fizemos contato com o escultor Ledo Ivo para que pudéssemos realizar a manutenção devido às condições da base no sentido de garantir a segurança de moradores e turistas que freqüentam o local”, explicou o secretário Celso Leal.
Luzete Nobre/SESP
2 comentários
02 de Aug / 2017 às 22h09
Boa noite Geraldo, o que adianta pintar e fazer uma meia sola e não retirar as barracas ilegais que atrapalham o uso do espaço Público por parte dos frequentadores. Tais barracas como já falei inúmeras vezes utilizam água e energia de forma ilegal (gatos), enquanto o cidadão paga taxa de coleta de lixo na água e Energia muita cara, estes comerciantes não pagam nada. Será se posso colocar mais umas 2 barracas da mesma forma?? Ou o sol não nasce para todos e só para apadrinhados?? O pior é que vendem bebidas alcoólicas etc, e as pessoas que a utilizam urinam e defecam em frente as crianças.
03 de Aug / 2017 às 10h19
É uma vergonha o canteiro central da rua Tiradentes, bairro Santo Antônio. Está acabado! No início da primeira gestão de Isaac, caiu uma árvore danificando o canteiro e destruindo um carro e outra está com a raiz exposta oferecendo riscos... principalmente com a ventania. Cadê os políticos desta sofrida cidade?! Só de 4 em 4 anos mesmo?!