Geraldo,
Sou morador de uma das chácaras beira rio na BA 210 e venho por meio do seu blog levar ao conhecimento de todos a falta de respeito dos órgaos competentes municipal e da empresa que execultou a obra do MCMV Dr. Humberto, conosco e principalmente com o Rio São Francisco, que a cada dia agoniza devido a falta de chuva.
O esgoto está passando por um canal que escoa água pluvial que passa por nossa propriedade de forma indevida e desaguando no Velho Chico. Já levamos o caso para TV São Francisco, a mesma veio e fez a matéria. Dois dias depois parou, mas ontem voltou com força Total. CADÊ OS ÓRGÃOS DO MEIO AMBIENTE? QUAL O POSICIONAMENTO DA PREFEITURA?
Caso não seja sanado o problema vou chamar a TV São Francisco e posteriormente acionar a justiça, pois não vou aceitar que o esgoto passe por nossa propriedade. Além disso é caso de saúde pública, as muriçocas, uma situação infernal.
Lamentável. Espero que o Velho Chico perdoe os seus filhos ingratos. Rio esse, que nos mata a sede e nos dá o de comer.
Ramon Wilker
3 comentários
02 de Aug / 2017 às 14h43
E UMA FALTA DE VERGONHA AQUI NESSE BRASIL ATUALMENTE NÃO TEM LEI SÓ EXISTI A MESMA PARA PRETO E POBRE OU ALGUM TRABALHADOR QUE FAÇA ALGO DE ERADO SÓ TEMOS A LAMENTAR ESSE FATO E SIMPLES DE COLOCAR CHAMA SI FALTA DE FISCALIZAÇÃO POR PARTE DE ALGUÉM QUE DEVERIA CUIDAR DE TODOS EM FIM TEMOS O QUE MERECEMOS E QUEM PAGA O NOSSO SOFRIDO RIO DEPOIS NÃO VENHAM RECLAMAR VIU QUEM AVISA AMIGO E...........
02 de Aug / 2017 às 16h10
O rio é de responsabilidade da União, já q atravessa boa parte dos Estados da Federação. O caso seria acionar a ANA (Agência Nacional das Águas) para tomar providências com essa prefeitura q ñ está nem aí com os problemas hídricos! É uma vergonha Juazeiro ñ respeita o Rio São Francisco, um rio já tão sofrido, onde muitos lugares já sofrem com sua falta!
02 de Aug / 2017 às 23h24
Os órgãos de proteção ao meio ambiente, deve imediatamente visitar a área e interditar o esgoto e multar o condomínio. A interdição, significa literalmente tampar e fechar o esgoto. E dá prazo para os responsáveis providenciarem o saneamento adequado do condomínio.