Há sete meses no cargo, o prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), já coleciona algumas investigações no Ministério Público da Bahia (MP-BA). Everton é alvo de sete procedimentos investigatórios preliminares do MP por diversas razões. Um dos procedimentos investiga a regularidade da contratação de uma empresa especializada em locação de veículos para realização de transporte escolar.
Em outro, Everton é investigado por regularidade das contratações de artistas para festa junina da cidade. Neste ponto, o MP recomendou a redução dos gastos do período junino, o que foi acatado pela municipalidade, diante do contexto de baixa arrecadação nos municípios. A festa, inicialmente, duraria dez dias e teria atrações como Leonardo, Cesar Menotti e Fabiano, Nayara Azevedo, Thaene e Thiago, Pablo, Limão com Mel entre outros. A festa, no final das contas, durou cinco dias. No mesmo sentido, Everton também se tornou alvo de investigação por possíveis irregularidades na contratação de empresa para prestação de serviços de locação, instalação, manutenção e suporte operacional para festejos na cidade. Consta como interessado neste caso a Art Shows Produções Artísticas Ltda.
O gestor municipal também é alvo de uma investigação do MP-BA sobre não fornecimento de equipamentos de proteção individual aos servidores públicos responsáveis pela limpeza urbana. Um contrato com uma empresa de prestação de serviço de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora da cidade também é alvo do MP-BA. O valor do contrato é de R$ 48,3 mil. Outro contrato, de R$ 4,6 milhões, é apurado pelo Ministério Público. O documento versa sobre a prestação de serviço de manutenção preventiva corretiva em diversos prédios públicos, praças, equipamentos e logradouros do município de Jaguarari. O último inquérito é para acompanhar a situação de emergência da cidade. Todos os casos são analisados pelo promotor de Justiça Jair Antônio Silva de Lima. Nesta fase dos procedimentos, são solicitadas informações por parte do MP ao gestor para esclarecer as licitações e contratações do município.
Fonte: Bahia Notícias
3 comentários
02 de Aug / 2017 às 15h57
é verdade. O 1° ministro francês Charles De Gaulle, disse que o Brasil não é um País de homens sérios. é a mais pura verdade. Hoje em Juazeiro, na Bahia, no Brasil, é difícil encontrar pessoas sérias. Pode até ter. Tá chegando as eleições vai aparecer empresários, comerciantes, presidente de associações de bairros,Drs. etc. Todos sem nenhum serviço ou trabalho, prestado a sua cidade. ao seu semelhante, Todos afim de ter poder de mandar, comandar, e desmandar. Afora as MARACUTAIAS, TRANBIQUES, E SUPER FATURAMENTO. tá difícil MEU DEUS, aparece homens pra governar DIREITO esse Brasil.
02 de Aug / 2017 às 19h35
A prova cabal que o povo de Jaguarari não sabe votar. Trocaram o certo pelo duvidoso, agora é chorar o leite derramado.
02 de Aug / 2017 às 19h35
A prova cabal que o povo de Jaguarari não sabe votar. Trocaram o certo pelo duvidoso, agora é chorar o leite derramado.