Lincoln Rocha Ferreira coordenador da Carreta Móvel do Instituto Ivete Sangalo em Juazeiro foi um dos convidados do Programa Geraldo José nesta terça-feira (01) cuja participação tinha como principal objetivo convidar as mulheres com idade acima dos 40 anos a realizar o exame na sede do instituto na cidade.
“Nossa vinda aqui tem a finalidade de fortalecer o trabalho permanente de estímulo a mulheres com 40 anos ou mais a fazer a mamografia de rastreamento – o exame que detecta alterações nas mamas imperceptíveis ao toque ou ao exame visual. Anteriormente, os maridos aconselhavam as mulheres a não realizar o exame para não expor a mama, nós garantimos que o exame é realizado por mulheres, técnicas com alto grau de profissionalização. Outro temor era em relação ao processo dolorido que foi superado com a aquisição de novos equipamentos de última geração cujas unidades existem na sede do instituto e na unidade móvel” explicou Lincoln.
“Quem já fez exame e não foi constatado nada, após dois anos deve voltar a fazê-lo. As demais pessoas devem comparecer o quanto antes porque quando se descobre o câncer no início a probabilidade de sucesso no tratamento é muito maior” aconselhou Lincoln.
As pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone: 74-3614-9850.
Da redação Fotos: Geraldo José
2 comentários
02 de Aug / 2017 às 09h58
Parabéns pelo trabalho desenvolvido em nossa região, as pessoas necessitadas agradecem aos profissionais e a nossa querida Ivete.
02 de Aug / 2017 às 20h03
Gostaria que o poder público municipal e até estadual se empenhasse como esses profissionais se empenha para garantir a permanencia desse tratamento em Juazeiro.