De olho nas inovações e últimas tendências do setor de panificação e confeitaria, nove empreendedores de Juazeiro participaram da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan 2017), que aconteceu entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo. Adelton Souza, que administra a rede Inahc Pizzaria na cidade foi um dos que decidiu ir para o evento em busca de conhecimento e também de novidades para aplicar no negócio. "Foi uma ótima oportunidade, abriu um leque de possibilidades e ampliou minha visão de crescimento. Na feira, conheci e também adquiri novos equipamentos, mais eficientes e modernos, que vão melhorar meu atendimento e trazer mais tranquilidade na produção", destacou. A partir da experiência na maior feira de panificação da América Latina, o empreendedor planeja incluir novos produtos no cardápio da empresa.
A missão empresarial contou ainda com a presença dos empresários Cristiane Matos (WWW Panificadora), Wagner Wilker (Panificadora Ki-Pão), Ana Carolina Custódio e Rodrigo Cabral (Carolina's Brigaderia), Rafael Passos (Café com pão padaria), Cristiane Souza (Inhac pizzaria), Maxcimara Moreira (Soft pão) e Solineide Gonçalves (Saborei doces e salgados). Todos são atendidos pelo Sebrae Bahia, no Projeto de Panificação e Massas Alimentícias, que conta com o apoio de parceiros na cidade e visa tornar as empresas desse segmento mais competitivas, por meio de ações de qualidade, produtividade, sustentabilidade e adequação às normas legislativas.
Para o técnico do Sebrae em Juazeiro, Rinaldo Moraes, a feira proporciona aos participantes as tendências do mercado, traz novos conceitos para os empreendimentos, além de orientações sobre como manter as empresas competitivas. "A missão é uma viagem de negócios, sob a articulação e coordenação do Sebrae, com a finalidade de estabelecer para os empresários contatos comerciais e conhecimentos sobre novos produtos, processos, tendências de layout, ampliação de redes de contato, além de visitas técnicas a empreendimentos inovadores", ressaltou. Durante quatro dias, as pessoas que foram à Feira conheceram fornecedores do ramo, participaram de palestras com especialistas e presenciaram demonstrações de produtos e máquinas. Mais de 300 expositores apresentaram tendências do segmento para cerca de 60 mil visitantes.
Agência Sebrae de Notícias Bahia Foto: Wagner Wilker
0 comentários