Ainda radiantes e visivelmente emocionados os atletas da Escola Municipal Dinorah Albernaz, localizada no bairro Itaberaba, compareceram ao Programa Geraldo José desta segunda-feira (31) para comentar sobre a participação na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2017 realizado no sábado (22), no Serviço Social da Indústria (Sesi), em Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
Os atletas Gabriel Barros, Aisha Caline, Tiago Lima e Janaína Souza foram acompanhados da diretora Isabel Cristina e da coordenadora pedagógica Derileuza Medrado, bem como dos professores de Educação Física Augusto Granjeira e Raílson Sobral.
“Além da conquista de medalhas e classificação para a fase final em Curitiba, a maior satisfação é saber que o bairro Itaberaba, por meio da educação, tem ofertado bons frutos diminuindo o noticiário que geralmente desgasta a imagem da comunidade. Estamos muito felizes porque enviamos sete atletas e conquistamos sete medalhas. Agradecemos inicialmente a Deus, e na sequência o apoio da Seccretária Lucinete Alves, a confiança dos pais e o empenho dos nossos professores e toda equipe da escola” declarou Isabel Cristina.
Os alunos explicaram que embora a delegação de Juazeiro apresentasse inferioridade na questão estrutural o apoio dos professores foi fundamental para superar as dificuldades e colher os resultados para a cidade. Os atletas da Dinorah Albernaz foram destaque na competição na modalidade de Atletismo, com 04 medalhas de Ouro, 01 de Prata e 02 de Bronze.
“Nós sabíamos do potencial dos nossos atletas o que faltava era a participação em competição de nível, o que ocorreu em Simões Filho” disseram Augusto Granjeira e Railson Sobral que trabalham com os atletas da Escola Dinorah Albernaz.
O gerente de Esportes da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), Joacir Oliveira, também presente na entrevista parabenizou os atletas e a escolas participantes, bem como a direção da Seduc que enviou a segunda maior delegação dos jogos este ano. “Juazeiro aumentou a sua participação nas modalidades individuais, conseguindo superar nossas expectativas com 68 medalhas, um número maior que os anos anteriores. Parabéns aos atletas, professores e toda a equipe que contribuiu para os resultados desta competição”.
Da redação Fotos: Geraldo José
0 comentários