DEPUTADO ZÓ FALA SOBRE PEC QUE ESTÍPULA PRAZO PARA QUE GOVERNO DO ESTADO DEFINA APOSENTADORIA DO SERVIDOR

O Deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó do PcdoB) esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira (31) quando concedeu entrevista e apresentou informações sobre a PEC 152/2017, de sua autoria, que garante ao servidor efetivo do Estado, com pedido de aposentadoria voluntária, tendo preenchido todos os requisitos, obtenha deferimento do pleito do Governo do Estado no prazo de 120 dias.

“Nós recebemos a proposição da APLB Sindicato e demos entrada no projeto porque a situação atual do Servidor Público do Estado da Bahia, em relação a sua aposentadoria, não se encontra da maneira ideal e constitucionalmente garantida. A dificuldade para ter atendido o seu pedido de aposentadoria é enorme, seja em razão dos demorados trâmites burocráticos, ou, até mesmo, por falta de servidores para reposição. Nós acreditamos que ainda neste semestre nós conseguiremos aprovar este projeto e com isso melhorar esta situação em favor do servidor” declarou.

Durante a entrevista o Presidente da APLB em Juazeiro professor Gilmar Nery ligou e agradeceu o empenho do parlamentar para aprovação da PEC,

Em outro momento da entrevista o Deputado Zó respondeu questionamentos sobre a crise hídrica e a transposição do Rio São Francisco ocasião em que afirmou que a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia tem feito a sua parte, discutindo de forma contínua o assunto. “Nós não podemos nos enganar, então teremos que mobilizar todos os estados banhados pelo Rio São Francisco e agora os que recebem as águas do Velho Chico por conta da transposição, no sentido de debater a crise hídrica, especialmente da seca na região do reservatório de Sobradinho” explicou Zó.

“Se não chover torrencialmente nos meses de outubro e novembro, por certo o reservatório chegará ao seu volume morto e a geração de energia estará comprometida, assim como o abastecimento de algumas cidades além da produção agrícola em toda esta região” alertou.

Da redação