Jorge Khoury foi eleito novo diretor superintendente do Sebrae Bahia. A formalização do nome do executivo para o cargo, aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), durante a reunião do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição. Jorge Khoury passa a compor a Diretoria Executiva do Sebrae/BA junto ao diretor técnico, Franklin Santos, e o diretor administrativo financeiro, José Cabral.
Natural de Juazeiro (Bahia), o novo superintendente do Sebrae tem extenso currículo com atuação em diversas instituições estaduais e municipais no estado, além de trabalhar como consultor em sustentabilidade. Engenheiro, economista e professor, Jorge Khoury Hedaye foi prefeito de Juazeiro, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e deputado federal por cinco mandatos consecutivos.
No Governo do Estado da Bahia, ele foi secretário da Indústria Comércio e Mineração (SICM), em 1995, quando atuou como membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia, e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, em 2003. Na atual gestão da prefeitura municipal de Salvador, Jorge Khoury foi secretário de educação, além de fazer parte de pastas como a da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL) e do Gabinete do Prefeito ACM Neto.
Fonte: Correio da Bahia (Foto: Divulgação/João Alvarez/ASN Bahia)
5 comentários
31 de Jul / 2017 às 12h13
Tem toda qualificação, é um nome respeitado pela sua competência. Ao contrário de alguns indicados por Geddel, para cargos federais, que são meros instrumentos de recados do cacique político, hoje camuflado em seu apartamento.
31 de Jul / 2017 às 12h57
Bom pra ele. Pra Juazeiro, não acrescenta nada
31 de Jul / 2017 às 15h04
Uma nova boquinha, hein Jorge do DEM
31 de Jul / 2017 às 19h47
Jorge Khoury ficará pouco tempo à frente do SEBRAE, até porque o Temeroso vai cair e levar junto com ele os indicados. Mas, não é essa a questão principal. Lembro aqui que quando Misael Aguilar foi Superintendente do SEBRAE regionalizou e trouxe a Regional para Juazeiro; envolveu o SEBRAE na caprinovinocultura, que deu um pulo em qualidade e dezenas de ações que trouxeram o SEBRAE para muito mais perto da comunidade que produz.Não acredito que Jorge possa realizar grandes coisas, mas pelo menos retomar algumas das realizações de Misael que estão paradas pela inércia de todos que o substituiram
01 de Aug / 2017 às 09h47
Para Juazeiro, tenho certeza, NÃO ACRESCENTARÁ EM NADA. Com JK sempre foi assim, um verdadeiro 0 x 0 (zero a zero). Aguardem e confiram!