Diversos moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba, entre eles, João Marcos dos Santos de Melo, entraram em contato com a redação do Blog Geraldo José na manhã deste sábado (29) para reclamar da grande nuvem de fumaça oriunda do canavial da empresa Agrovale, em Juazeiro.
Eles alegam que a situação é costumeira e tem provocado transtorno, principalmente em crianças e idosos que tem problemas respiratórios. Após as reclamações o Blog entrou em contato com a empresa que confirmou o fato, mas alegou que o incêndio é supostamente criminoso. Inclusive, o Corpo de Bombeiros de Juazeiro (9° GBM) foi acionado e já está trabalhando para debelar o sinistro.
A empresa explicou ainda que “não é costume promover a queima da cana durante o dia. A queima ocorre sempre no período noturno e quando o vento está na direção contrária à cidade”.
Após contornar o incêndio a Empresa Agrovale vai prestar queixa na Delegacia de Polícia local para investigar a origem do incêndio e os responsáveis por tal ato criminoso.
Veja o vídeo:
1 comentário
30 de Jul / 2017 às 18h47
A AGROVALE FAZ INCÊNDIO CRIMINOSO TODO DIA E NINGUÉM FAZ NADA. QUANTAS PESSOAS AQUI NA REGIÃO TÊM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS POR CAUSA DESSA MISÉRIA DE EMPRESA.