O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que um inquérito seja aberto para investigar denúncias de corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). As suspeitas surgiram nas delações premiadas de executivos da Odebrecht. O pedido será analisado pelo relator da Operação Lava Jato na Corte, Edson Fachin, apenas a partir de 1º de agosto, quando o Supremo volta do recesso forense de julho. Dois delatores, João Antônio Pacífico Ferreira e Carlos Fernando Vale Angeiras, afirmaram que houve acordo na licitação e pagamentos irregulares decorrentes das obras do Complexo Industrial Portuário de Suape. Segundo eles, o dinheiro foi pago a um interlocutor do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 2014, e também a um interlocutor de Bezerra. O senador já é alvo de outro inquérito, também aberto com base nas delações da Odebrecht. Em outubro do ano passado, Bezerra Coelho foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por irregularidades durante a construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Em nota, a defesa do senador diz que não foi oficialmente comunicada do novo pedido de investigação e que Bezerra está à disposição das autoridades.
Fonte: Bahia Notícias Foto Agência SenadoJanot pede ao STF abertura de novo inquérito contra senador Fernando Bezerra Coelho
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
8 comentários
27 de Jul / 2017 às 12h30
Ô PAÍ Ô. TÁ CHEGANDO.
27 de Jul / 2017 às 14h49
ja era para esse senador esta preso? se ele fosse do pt ja estaria preso de hoje?
27 de Jul / 2017 às 14h53
E NADA ACONTECE. O SANTO DO SENADOR É FORTE. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. apoiou o golpista d temer e está alido com o psdb e o dem
27 de Jul / 2017 às 15h10
E agora golpista? Inimigo dos trabalhadores, usurpador, mamador de tetas públicas!
27 de Jul / 2017 às 17h59
É Fernandinho, tudo isso acontecendo e beiramar pagando o pato.
27 de Jul / 2017 às 17h59
É Fernandinho, tudo isso acontecendo e beiramar pagando o pato.
27 de Jul / 2017 às 19h40
Nem culpo eles, culpa é de quem os elege. Mas cada um tem o político que merece.
28 de Jul / 2017 às 15h22
Quem colocou na mão do Senador 300 mil reais, por dentro. Metade é por dentro, legal, e metade é por fora, CAIXA2. Então só daí o senador teve +300 pilas. 600 pilas para pagar marqueting, material, publicidade, etc. É JUSTO? Isso é lá democracia? E a qualidade do Senador? todo mundo está vendo.