Geraldo hoje é o Dia Nacional do Escritor, esta data celebra as pessoas dedicadas às palavras escritas, seja nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores e, para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo.
A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.
“O mais belo triunfo do escritor é fazer pensar os que podem pensar.” (Eugene Delacroix).
E como perguntar não ofende, mas constrói gostaria que você assuntasse a quem de direito, o que está sendo feito para incentivar o setor literário no município, haja vista, a completa ausência de feiras, bienais, saraus, palestras e outras intervenções do gênero, propostas pela administração da cidade? Todo ano recebemos aqui a nata do carnaval de Salvador, mas eu pergunto, quando foi a última vez que um grande nome da literatura visitou nossa cidade?
"É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros" Bill Gates.
Grato.
João Gilberto Guimarães Sobrinho
2 comentários
25 de Jul / 2017 às 17h12
OS CARAS SÃO LEIGOS (IGNORANTES)NO ASSUNTO, SÓ MANJÃO DE FARRAS, CHURRASCO E VAQUEJADAS. QUANDO QUEREM OUVIR UM ABOIO CONTRATAM MUNDINHO DA CARNAÍBA.
26 de Jul / 2017 às 09h12
A mais pura verdade. Juazeiro agora só tem festa de vaquejada e arrocha. Saco! A administração da cidade deve acordar e dar uma sacudida na cultura, promover diversidade, outras facetas, sair desse ostracismo. Arte e Cultura são necessidades básicas!