O meia chilelo Leo Valencia foi apresentado no Botafogo há duas semanas, mas ainda não estreou pelo clube carioca por não ter um visto de trabalho no Brasil. Preocupado com a situação, o torcedor alvinegro Rodrigo Maia, que também é presidente da Câmara dos Deputados e o primeiro na linha sucessória da Presidência da República, decidiu dar uma ajudinha para regularizar o jogador.
De acordo com informações do jornal “O Globo”, Rodrigo Maia telefonou, na sexta-feira (21), para José Levi, secretário-executivo do Ministério da Justiça. Neste dia, o parlamentar ocupava interinamente a Presidência da República, uma vez que Michel Temer estava reunido com a cúpula do Mercosul na Argentina.
“Preciso liberar o Valencia”, disse Rodrigo Maia, interrompendo, segundo o jornal carioca, o almoço do Tribunal de Justiça do Rio e da Procuradoria-Geral do Estado. José Levi, que ficou surpreendido com o pedido inusitado, pediu para que o parlamentar enviasse por e-mail a solicitação, com todos os detalhes sobre o estrangeiro.
Os dados de Leo Valencia foram enviados por Maia a Levi, que prometeu resolver o imbróglio até esta segunda-feira (24). O jogador, que já treina com o Botafogo, tem a situação um pouco mais complicada. No Chile, ele foi condenado por agressão à ex-noiva e cumpria no país pena alternativa, que poderá ser cumprida também no Brasil.
Fonte: NMB
3 comentários
24 de Jul / 2017 às 14h15
Maria Helena Carneiro Do Prado compartilhou o vídeo de Imprensa Golpista Nunca Mais. 16 h · Pausar -12:42 Configurações visuais adicionaisEntrar em modo Assistir e rolarEntrar em modo de tela cheia Reativar o som 13.241 visualizações Imprensa Golpista Nunca MaisCurtir Página 22 de julho às 13:19 · Quantas voltas o mundo dá. Hein? Reinaldo Azevedo, o menino maluquinho do golpismo, dando umas chineladas em procuradora da Lava-Jato, defendendo o estado de direito e desqualificando a fogueira de Curitiba... Assista também no YouTube https://youtu.be/SS2u0ifH0Tw
24 de Jul / 2017 às 15h11
Olha o papel do presidente da câmara, pelo menos dessa vez não usou a influência pra...
24 de Jul / 2017 às 16h07
Em uma nação chamada Brasil tudo é possível esse sr golpista substituto e investigado no lava extinta lava jato e tem poderes para isentar qualquer bandido ou assassino nesse país chamado brasilis