O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), o deputado Roberto Carlos (PDT), e o produtor e expertise de caprinos e ovinos da região, Luís Teixeira, participaram, esta semana, de duas reuniões com os secretários de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, para apresentar ao Estado a necessidade de implantar um centro especializado para a comercialização de animais na cidade.
Na oportunidade, foi explanada a importância de um local específico para a comercialização de animais em Senhor do Bonfim. “Esta ação vai permitir, aos produtores da região, o comércio de caprinos, ovinos, bovinos e equinos, estimulando a economia regional, através deste incentivo para o produtor, que fortalecerá a cadeia produtiva”, disse o deputado Roberto Carlos.
Os secretários garantiram agilidade para o atendimento deste pleito, por considerarem de suma importância para a região de Senhor do Bonfim. Foi apresentada, ainda, pelo prefeito Carlos Brasileiro e pelo parlamentar a necessidade de revitalização do Projeto Pulmão Verde, que visa garantir o consumo adequado dos recursos hídricos, aumentando o perímetro irrigado e, com isso, ampliar o potencial da agricultura e pecuária na região.
As secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural comprometeram-se em garantir agilidade no andamento para viabilização do Projeto Pulmão Verde. O prefeito Carlos Brasileiro e o deputado Roberto Carlos finalizaram apresentando aos secretários a necessidade de criação de uma câmara fria, em Salvador, para atender aos produtores, de caprinos, ovinos e bovinos da região, que precisam de um local adequado para armazenar a sua produção, e desse modo, incentivar e estimular a economia rural.
Ascom Dep. Roberto Carlos
4 comentários
21 de Jul / 2017 às 10h10
Enquanto isso a Operação Detalhes dorme tranquila numa gaveta qualquer.
21 de Jul / 2017 às 19h12
A jararaca legítima sempre dando o bote, mas o veneno dessa ofídica, vai virar contra ela mesma, no momento certo.
22 de Jul / 2017 às 12h03
Da boca dessa serpente, que se diz legítima, só sai veneno. Mas, felizmente, eu já estou vacinado, me precavendo dos botes e ataques.
22 de Jul / 2017 às 12h22
Enquanto uns fogem da Justiça, eu cobro para que ela seja feita. Seja em Juazeiro, em Pilão Arcado, Remanso ou na Bahia e no Brasil...