O deputado Roberto Carlos (PDT) a presentou, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Resolução que visa conceder o Título Honorífico de Cidadão Baiano ao Professor Ewald Hackler, que nasceu em Siegen, Renânia do Norte-Vestfália, em 10 de novembro de 1935 e dedicou a vida à arte baiana, durante 46 anos de intensa dedicação, sobretudo ao teatro brasileiro.
“Substancialmente baseado como diretor-professor-cenógrafo da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, Hackler tem prêmios locais e nacionais tanto pelo seu trabalho nos palcos, quanto na pesquisa em artes cênicas. Duas teses orientadas por ele ganharam, consecutivamente em 2013 e 2014, o Prêmio Capes de Tese na área de Artes e Música. É um dos dois únicos professores do Norte e do Nordeste premiado duas vezes”, destacou o parlamentar.
Segundo o deputado, Ewald Hackler, é um exemplo de cidadão e líder na vida pública e na arte, com sabedoria e com pulso forte, na defesa da educação, cultura e arte galgou o respeito e admiração do Brasil. “Ele aprendeu a amar essa terra. E nós, baianos de nascimento, queremos agora torná-lo irmão, brasileiro, baiano, porque cidadão este homem já o é, pelas suas ações, pela sua vida. Nós, da Bahia, nos orgulhamos de tê-lo como grande Professor”, concluiu o deputado Roberto Carlos.
Caso o título seja aprovado na Alba, será entregue em Sessão Especial da Assembleia Legislativa, convocada para este fim, em data e horário a serem estabelecidos junto à mesa diretora desta Casa.
Ascom Dep. Roberto Carlos
7 comentários
20 de Jul / 2017 às 15h32
Um deputado acusado de formação de quadrilha, desvio de dinheiro público e outros crimes, denunciado na Operação Detalhes, taí na foto, sorrindo para os que votaram nele. Do mesmo time da (reportagem Laranjas do Sertão da Rede Record). Agora diga que é mentira...
20 de Jul / 2017 às 16h27
Valorosa iniciativa, Deputado Roberto Carlos, como é do seu feitio e peculiaridade, homenagear merecidamente as pessoas. O prof. Hackler nasceu no mês de novembro. Eu tive um amigo em Salvador, já falecido, por nome Raimundo Pimentel, que foi motorista de Gabinete de vários Prefeitos de Salvador. Certa vez, batendo papo comigo, o Sr. Pimentel me dizia: "Bira, todo homem que nasce no mês de novembro, é inteligente. Eu respondi: concordo com o Senhor, Seu Pimentel, porque nós nascemos em novembro, no mesmo mês que Rui Barbosa nasceu. Seu Pimentel bateu palmas, e deu risada de minha resposta.
20 de Jul / 2017 às 19h29
Essa sujeita só sabe destratar as pessoas. Tem gente que diz neste blog, em comentários, que se trata de um barbado mal-resolvido, usando nome falso.
20 de Jul / 2017 às 21h26
Não vou me nivelar por baixo com o Laranja ... Sou honesta.
21 de Jul / 2017 às 09h18
Você mesma dizendo que é honesta, legítima, não vale, tenha mais humildade, deixe que os outros digam, mas ninguém vai dizer isso.
21 de Jul / 2017 às 14h54
Essa LEGITIMA pirata tem mesmo é inveja de um Homem simples e honesto como o deputado homem do bem, va arrumar uma lavagem de roupa sua ou seu desocupado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora GERALDO JOSÉ, seu BLOG não deveria deixar este tipo pessoa baixar o nível do seu blog. só acho.
21 de Jul / 2017 às 20h05
Esperneiem Laranjas, professores aloprados, e petistas patéticos. vou sempre cobrar Justiça, seja para quem for. NÃO TENHO RABO DE PALHA como vocês. Seu gouazoubira, por exemplo, escapou por pouco da cadeia.