Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciaram na tarde de hoje (18) que vão recorrer da decisão do juiz federal Sérgio Moro, que não acolheu os argumentos apresentados pela defesa nos embargos de declaração após ter condenado o petista a nove anos e meio de prisão. Nesta fase do processo, as apelações são encaminhadas à segunda instância, no caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Em nota assinada pelo advogado Cristiano Zanin Martins, a defesa do ex-presidente questionou trechos do despacho de Moro publicado hoje de manhã. “Este juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram usados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”, escreveu o juiz. Para Martins, a frase é uma prova de que Sérgio Moro "criou uma acusação própria, diferente daquela apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF)". O advogado defende que há falta de correlação entre a sentença e a acusação — o que, segundo ele, "revela a nulidade da decisão" de condenar Lula.
Martins disse ainda que Moro, ao reconhecer que os valores obtidos pela OAS nos contratos com a Petrobras não foram usados para beneficiar Lula, mostrou ter errado ao admitir a estatal como assistente de acusação no processo. "Mostra, ainda, manifesto equívoco ao condenar Lula a reparar 'danos mínimos' ao reconhecer que o ex-presidente não foi beneficiado com valores provenientes dos três contratos envolvendo a petrolífera que estão indicados na denúncia", diz a nota da defesa. Com informações da Agência Brasil.
6 comentários
18 de Jul / 2017 às 20h33
ta certo mesmo o advogado? o que o juiz fez sem provas nem uma? todo bens tem que esta devidamente no nome da pessoa? como a pessoa e dona sem esta no nome dela? moro criou uma coisa para barra lula em 2018 junto com tv globo.ta claro isso
19 de Jul / 2017 às 06h41
PROVAS CONTRA LULA,É O QUE MAIS TEM,E TEM EM ABUNDANCIA ,SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER.DIZER QUE LULA É INOCENTE É COISA E QUEM É MAL INFORMADO O MAL INTENCIONADO !LULA EM 2018 ? SÓ SE FOR NA PANELA OU NA PAPUDA !
19 de Jul / 2017 às 09h26
O primeiro presidente brasileiro a ser condenado por corrupção, formação de quadrilha e outros. Como dizem os petistas, esse vai entrar para a história.
19 de Jul / 2017 às 10h51
Em tudo a legítima mete a tramela destemperada, com essa língua só soda caustica pode.
19 de Jul / 2017 às 10h52
Em tudo a legítima mete a tramela destemperada, com essa língua só soda caustica pode.
19 de Jul / 2017 às 12h58
O LARANJA continua com as mesmas baixarias que o tiraram do blog Farol de Notícias, onde assinava como "militante socialista". Lá é conhecido como parasita, que vive às custas dos outros. Se botar o nome dele no Google, só aparece coisa ruim.