O senador Fernando Bezerra Coelho e o seu filho, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, aumentaram o nível de pressão na cúpula nacional do PMDB em Brasília para tomar do deputado Jarbas Vasconcelos, definitivamente, o controle do partido em Pernambuco. Dissidente do núcleo governista e já na defesa aberta pela investigação do presidente Temer, no processo que tramita na Câmara dos Deputados, Jarbas está na lista dos que podem ser expulsos do PMDB.
Diante da real ameaça, Fernando pai e filho já estiveram propondo a transferência da tutela do PMDB de Jarbas para o grupo, num primeiro encontro com o presidente da legenda, senador Romero Jucá (RR), e nos últimos dias com o presidente Michel Temer. Dissidentes no PSB, partido que orientou a bancada a votar também pela autorização da investigação, senador e ministro engordaram o olho pelo PMDB porque, além de ser o maior partido do País, criaria em Pernambuco um novo ambiente para a legenda prosperar com vistas às eleições de 2018.
Como a permanência no PSB, para o grupo, não interessa mais, devido aos conflitos de interesses, a grande jogada agora seria arrebatar o PMDB das mãos de Jarbas, um histórico na legenda, mas que vem, ao longo dos anos, em posições divergentes com a cúpula nacional. Temer já tratou do assunto com Romero Jucá e ambos, certamente, devem sofrer mais pressões neste intervalo de tempo em que é aguardada a votação da investigação de Temer pelo plenário da Câmara.
Fonte: Magno Martins
6 comentários
18 de Jul / 2017 às 19h19
É um verdadeiro Faca de 2 gumes. 2018. Espero em Deus que o povo saiba votar
18 de Jul / 2017 às 22h09
Jarbas Vasconcelos é antigo, vem do velho MDB, como eu, mas, hoje, ditadura do PMDB impera, basta verificar a postura ética de Romero Jucá, o homem que queria estancar a sangria da Operação Lava Jato, é o atual Presidente Nacional do PMDB. Na Bahia a ditadura é de Geddel, manda e demanda, não respeita Convenção Municipal, como não respeitou a nossa feita em Pilão Arcado, e com esse comportamento de Geddel, eu me desfiliei do PMDB, partido que militei há mais de 25 anos, mas nem isso ele considerou. A Justiça Divina me vingou.
19 de Jul / 2017 às 05h47
Já que foram os artífices que estiveram a frente da derrubada da presidenta Dilma e da tomada do poder da presidência da república pelo governo golpista e corrupto do Michel Temer. Então, estão com a corda toda na ditadura corrupta, impetrada pela mídia e pelo poder judiciário. Se vivem na copa e cozinha de um governo dessa espécie imagine os cidadãos que são.
19 de Jul / 2017 às 09h34
Laranja, você levou foi um chute no traseiro porque queria vender o PMDB, por isso Geddel deu a botinada kkkk. Não se faça de vítima.
19 de Jul / 2017 às 13h51
Legítima deixe de ser injusta, você não me conhece, tudo que você diz contra mim, é calúnia e difamação. Cuidado com o castigo Divino.
19 de Jul / 2017 às 20h11
Como o sábio e leal Ulisses Guimarães pode descansar em paz com tanta alma moribunda e penada rondando e praticando delitos no seu tão querido e respeitado partido.