Um vereador do município de Juru, no Sertão da Paraíba, teve um reação inusitada ao ataque de um cobra. Álvaro Teixeira (PSB) foi mordido por uma cascavel e contra-atacou matando o réptil a dentadas. O vereador de 36 anos recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (17), quatro dias após ser internado. O revide na cabeça da cobra foi uma reação à raiva, nas palavras do próprio Teixeira. "Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto", contou ao G1.
O vereador visitava uma propriedade que mantém na zona rural de Juru, quando foi picado. Ao constatar que a cascavel, que media cerca de um metro de comprimento, estava morta, pegou o animal e se dirigiu ao hospital da região. Transferido para Campina Grande, Teixeira contou que recebeu cinco litros de soro com antídoto.
De volta à cidade, nesta terça-feira (18), o vereador conta que lidou com o espanto do eleitorado. "Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, relatou. Por ordem médica, Teixeira só voltará à Câmara Municipal em agosto.
Fonte: G1 Foto: Arquivo Pessoal
5 comentários
18 de Jul / 2017 às 21h22
Essa cobra, com certeza, é uma discípula da legítima, que gosta de atacar Vereador. Ainda bem que o Vereador se salvou da serpente.
18 de Jul / 2017 às 21h53
Bravo, Vereador! Esse negócio de morder cobra é com o teiú, que tem a batata por perto para si proteger. Como eu não tenho essa batata, corro com medo da legítima, que é mais venenosa que a cascavel.
19 de Jul / 2017 às 06h43
QUERO SER ETERNO AMIGO DESTE VEREADOR !...rsrs
19 de Jul / 2017 às 09h31
Dizem que cobra engole cobra. Se essa briga fosse com a legítima, pelo temperamento da legítima, a coitada cascavel tinha sido engolida. Embora desse assunto de cobra, além de não entender, eu tô fora, é muito perigoso.
19 de Jul / 2017 às 11h16
Comentários e provocações de fichas sujas não me afetam.