Amigo Geraldo José venho por meio desta mostrar a indignação dos excedentes do concurso 2016 da PMJ, para o cargo de Guarda Municipal. Então meus caros o edital anterior teria 40 vagas para o cargo de guarda municipal e devido a uma outra banca organizadora de concurso entrar na justiça o certame foi adiado e quando a justiça liberou a prefeitura atualizou as vagas, que por sinal abaixo da necessidade de cada secretaria a exemplo de: Guarda Municipal que o último concurso foi em 2002, ou seja, mais de 15 anos sem concurso, e é claro que de lá para cá a categoria sofreu perdas do seu efetivo, muitos foram exonerados, aposentados, encostados e outros pediram demissão.
Amigos muitos estão sem receber a sua licença prêmio e a dificuldade de férias. É notório saber que a necessidade do município de contratar mais guardas para o seu efetivo é clara, mas não é isso que a Secretária de Gestão e Pessoas, irmã do ex-prefeito Isaac pensa. Segundo informações a comandante da guarda solicitou uma média de 100 guardas e a Sr. Angelita com a sua equipe não atendeu nem 50% dos 100, ou seja, apenas os 10 Guardas do edital, sendo que desses 10, 07 assumiram e a prefeitura gastou dinheiro com um curso de formação com apenas 07 pessoas, agora teve a chamada da vacância e chamaram os 03 para completar os 10. Eu pergunto: Vão dar curso de formação para 03 pessoas? Será que a necessidade da guarda é de apenas 10 GM?? E essa história que o concurso tem validade de 02 anos é só para enrolar os excedentes, pois já se passou um ano e não chamou além do edital, sem contar que os bens e patrimônio público estão sendo acabados por conta da falta de segurança. É só ver na mídia os arrobamentos, furtos e vandalismo que ocorrem na cidade. Eu faço outra pergunta: Cadê o SINDICATO da GUARDA que não se manifesta? Ou melhor, não tem sindicato né? Espero que a secretária, a Senhora Angelita e o sr. prefeito Paulo Bomfim, nos prove que isso é mentira. Olhe não falei nem nas leis que existem, só uma por exemplo quando a guarda foi criada em 2002 que a lei diz que o seu efetivo é de 250 e hoje tem 162 a 172.
Atenciosamente,
Apenas, Excedente e não oposicionista. Queremos o que é nosso de direito apenas!
4 comentários
18 de Jul / 2017 às 10h22
É uma vergonha colocar uma secretaria que não entende nada da sua função ANGELITA para cuidar dessa pasta é um desastre, do início do concurso até agora,desorganizaçao total vejam o planejamento das convocações! Não faz levantamentos com as secretárias, o problema maior é o inchaço da folha, muitos cargos criados só para atender o interesse dos políticos.VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA e VERGONHA... Amigo isso é o nome que se dar pra isso.2018 está aí ISACC CARVALHO deputado federal tá...kkk....mais o povo é besta ne.
18 de Jul / 2017 às 12h34
Já ouvi falar muito nessa ANGELITA, que trata as pessoas mal, como pode ter um Irmão candidato a deputado agora em 2018 , e age dessa maneira, nos que moramos nos bairros mais destante sofremos com o descaso desse governo não é só segurança não a saude é uma velha conhecida que ninguem resolve.
18 de Jul / 2017 às 12h45
MINISTÉRIO PÚBLICO,socorro... Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO??? Cadê o TCM ??? CADÊ A PROMOTORIA PÚBLICA???? Sr. Promotora, Sr. Promotor dessa cidade de juazeiro-Ba por favor tem cargos de mais na prefeitura GERANTE, SUB GERANTE,DIRETOR SUB DIRETOR,realmente a folha está cheia é por isso que não tem como chamar os concursados.
18 de Jul / 2017 às 22h51
muita prepotência desta secretária? muito poder para uma pessoa só??? cuidado Paulo Bonfim pode lhe morde...