No mesmo dia em que o ex-presidente Lula se colocou como candidato a presidente em 2018, pelo PT, foi a vez de Marina Silva reunir-se com líderes do seu partido, a Rede, e tratar sobre assunto. Na quinta-feira (13), após a condenação do petista pelo juiz Sérgio Moro, ela deixou clara a sua intenção de concorrer à Presidência da República e começou a planejar uma agenda de candidata.
Já nesta segunda (17), tem encontro marcado com artistas, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo ator Marcos Palmeira e terá a participação de nomes que vêm defendendo a saída de Michel Temer do governo. Durante a conversa com os seus aliados, Marina considerou que o país está dividido em dois polos, e que há espaço para a Rede ocupar a lacuna entre eles. Foi a primeira vez que a ex-senadora da capital fluminense se colocou no páreo para as próximas eleições.
Até então, havia apenas especulações sobre a possível chapa formada por ela e pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O assunto, aliás, foi uma das principais pautas do encontro. Marina confirmou, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, que atua para tê-lo nos quadros do partido. Outro nome mencionado, e que também conta com o esforço da ex-senadora em levá-lo à Rede, é o do também ex-ministro do Supremo, Carlos Ayres Britto. Alguns nomes da legenda acreditam que ambos são vistos como opções ideais para compor uma chapa com Marina em 2018.
7 comentários
17 de Jul / 2017 às 15h57
Sai pra lá.
17 de Jul / 2017 às 16h35
De novo? a candidata do Itaúúúú? Do avião sem dono?
17 de Jul / 2017 às 19h24
Nome suave, limpo. Não tem nada que desabone essa Senhora. Por enquanto é o melhor nome, ficha limpa, não é ladra. Melhor ela que seu Lulalau, seu Aécio, Dória, Temer e outros. Temos que começar a analisar política sem paixão, sem partidarismo.
17 de Jul / 2017 às 20h26
Eu heim.essa caipira só aparece de 4 em 4 anos. muito fraca pra tomar conta de um país, problema chamado BRASIL, com tantos picaretas. Marina vá tomar conta de seu sindicato rural. Certamente será melhor pra você
18 de Jul / 2017 às 09h39
Meu amigo o problema é que estamos votando em tantos pseudos-preparados, e esses têm levado o nosso país ao buraco, vamos acreditar em alguém novo, vamos tirar essa tropa "preparada" de ladrões que infelizmente se instalou no Brasil. Não estou falando de partido, falou de pessoas, pessoas essas que não estão com seu nome envolvido em Mensalão nem em Lavajato.
19 de Jul / 2017 às 20h33
Apoiada. Saiu do PT com kbça erguida. Guerreira da floresta. Vamos Marinar galera? Www.marinasilva.com.br Vamos tirar a bandidagem de BSA.
19 de Jul / 2017 às 20h36
Www.marinasilva.org.br