O PT/Bahia convoca a executiva do partido para discutir a medida equivocada do Juiz Moro que condenou o ex-presidente Lula. Hoje as centrais sindicais estão em vigília no Campo da Pólvora protestando contra esta arbitrariedade. Embora seja uma decisão de primeira instância, é uma medida arbitrária e ilegal, “conduzida por um juiz parcial que baseia a sentença em delações sem provas num vergonhoso ataque à democracia”, critica o presidente do PT, Everaldo Anunciação.
Este juiz é flexível com os adversários do PT, a exemplo da liberação da mulher de Cunha, e parcial contra nós. Ele não tem credibilidade, afirma Everaldo. Ele adianta que “vamos recorrer, pois sabemos que Lula é inocente, vítima de perseguição.
O PT nacional também se posicionou afirmando que a condenação de Lula é mais um capítulo da farsa capitaneada pelo consórcio golpista que assumiu o País para suprimir direitos sociais e trabalhistas, ampliar o tempo para as pessoas se aposentarem, cortar gastos essenciais em Saúde e Educação e, principalmente, vender empresas estatais importantes como a Petrobras, a Infraero, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.
Diz também que o PT vai manter sua defesa intransigente a Lula, por acreditar em sua absoluta inocência. Lula é uma liderança reconhecida no mundo pelos avanços promovidos à frente da Presidência. Hoje, mais do que nunca, nos solidarizamos com Lula, e com seus filhos e netos.
Marival Guedes- Assessor de comunicação PT/Bahia
6 comentários
12 de Jul / 2017 às 22h27
Vá ler o processo, abestalhado. E a roubalheira nada tem a ver com a democracia. Até o caseiro sabia que o Tríplex era do Luladrão.
12 de Jul / 2017 às 23h51
E LULA NOS ROUBANDO PRA MANDAR PRA CUBA É O QUE ?
13 de Jul / 2017 às 06h36
Além de corrupto, o PT é mentiroso e cego. Sérgio Moro é uma referência abençoada que temos no nosso judiciário. O maior dos problemas é o PT ainda querer que o povo ache que eles são justos e honestos. O PT teve a sua oportunidade e PROVOU que é igual ou pior (eu acho isso) que os outros. Maria do Socorro - também legítima
13 de Jul / 2017 às 07h15
Geraldo, pasme como nesse pais a impunidade reina, um patife dessa especie atacar um magistrado do porte de Dr Sergio Moro, pasme!.
13 de Jul / 2017 às 07h37
... E acabou! Justiça enfim neste País à-toa que o PTralha o fez desfiladeiro de todo seu conjunto de ratos. A sociedade civilizada, em sua totalidade consciente do quanto foi ludibriada aplaude o MD Juiz Sérgio Moro, e suplica que seja dada continuidade a esse expurgo, fazendo uso IMPARCIAL de múltipla dose de raticida aos condenados. Cadeia para Lula, Temer, Maia e todos que mergulharam na lama a nação brasileira!
13 de Jul / 2017 às 11h58
Não se iludam coxinhas e golpista. LULA jamais irá para cadeia. Irá sim, para o Palácio do Planalto no dia 1º de Janeiro de 2019. É fato! rsrsrs