O município de Juazeiro, na região norte da Bahia, foi escolhido pela União dos Estudantes da Bahia (UEB) para sediar o 7º Congresso da entidade, marcado para acontecer entre os dias 14 e 16 de julho. Na ocasião haverá promoção de debates, grupos de trabalhos, cobertura colaborativa de todo o congresso e culturais que refletem a irreverência e a diversidade da juventude baiana.
Importantes nomes estarão presentes durante o congresso, contribuindo para a construção política sobre educação e os desafios que enfrentam os jovens baianos, como Julieta Palmeira, Secretária de Políticas para Mulheres do Governo do Estado, Jacques Wagner, Ex Governador do Estado, Ex Ministro do governo Dilma e atual Secretário de Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, Paulo Bonfim, atual Prefeito de Juazeiro. Além disso também será renovada a gestão que irá dirigir a entidade nos próximos dois anos, com a escolha de uma nova diretoria.
A Bahia é símbolo de resistência e luta e a juventude baiana é reflexo da história desse estado. Para esta edição, os estudantes elegeram como lema “Com Tiranos não Combinam Baianos Corações”, em referência ao Hino da Independência do estado e a persistência dos estudantes baianos diante das dificuldades enfrentadas dia a dia nas universidades pelo estado. À ainda presidenta, Nágila Maria, que participa da preparação para o próximo congresso, o evento acontece em um momento muito importante, e poderá ser uma ferramenta essencial para “organizar a juventude e disputar consciências pela defesa dos nossos direitos e da democracia no nosso país”.
Ascom
0 comentários