Na manhã desta quarta-feira (12), a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA recebeu a visita de estudantes de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande (PB). O objetivo da visita foi conhecer as dependências do quinto maior Ceasa do Norte e Nordeste em volume e valor de negócios. Cerca de 50 alunos da graduação participaram da visita técnica e Thiago Felipe foi um desses estudantes a conhecer o entreposto. “A visita proporcionou um amplo conhecimento a respeito do histórico do Mercado e sobre a organização da rotina de entrada e saída de mercadorias da central. Visitamos os boxes de comercialização dos hortifrutis e essa experiência foi muito enriquecedora”, disse.
“Em nosso curso abordamos muito a comercialização, produtos, cadeia de produção e esta experiência no Mercado do Produtor de Juazeiro é positiva e vai agregar muito conhecimento para todos nós", avaliou Lumara Tatyele, aluna do 6° semestre do curso de Engenharia Agrícola.
O docente e coordenador do curso da UFCG, José Dantas destacou a importância para os futuros engenheiros agrícolas vivenciarem in loco de como é feita a comercialização dos produtos do entreposto. “A região é uma das maiores do país em produção de frutas e hortaliças. É um aprendizado muito grande para os alunos conhecerem a maneira como os produtos são comercializados assim como o processo de embalagens. Esse contato é importante para formação de todos eles que podem ver de perto o que é passado em sala de aula”, disse o professor.
O diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas enfatizou a importância das visitas que o entreposto recebe de produtores, pesquisadores e estudantes de diversas universidades do país. “É sempre muito enriquecedor para nós recebermos essas pessoas que têm como referência nosso entreposto. Ficamos felizes por ver que o Mercado é referência para eles e contribuir no processo de aprendizagem”, ressaltou.
Daniela Duarte/AMA
3 comentários
13 de Jul / 2017 às 18h50
Tiveram coragem de entrar naquela favela???. Esse mercado do produtor daqui de Juazeiro é um verdadeiro chiqueiro, uma imundície. Eu teria era vergonha de trazer pessoas pra visitar.
13 de Jul / 2017 às 22h55
Quando os governantes vão entender que Juazeiro precisa urgentemente de um novo Mercado do Produtor? Esse atual não suporta mais o volume de mercadoria que é comercializada no entreposto.
14 de Jul / 2017 às 05h44
Verdade. Não tem e nunca teve gestão competente e sim de cabide de emprego (diretores viraram vereadores trapolin), e ex vereador e/ou secretários de cargo trapolim. Por isso não querem lagar o osso commedo do ócio do desemprego. MP favelada.