Na manhã desta quarta-feira, 12, o prefeito Paulo Bomfim se reuniu com representantes da Uneb, Univasf e Embrapa, que estão organizando o Congresso Brasileiro de Meteorologia, que acontece de 14 a 18 de agosto em Juazeiro, e garantiu apoio ao evento. Os secretários Clériston Andrade (Governo) e Agenor Souza (Meio Ambiente e Ordenamento urbano) participaram do encontro.
De acordo como os organizadores o evento tem como objetivo promover a discussão sobre os avanços na pesquisa, ensino e extensão nos diversos ramos da Agrometeorologia, além de pensar soluções locais, regionais e globais, como a crise hídrica. "Temos um PIB agrícola de alta relevância. Pensar as questões climáticas é de alta relevância, principalmente para a nossa região. Neste encontro, teremos palestrantes de várias partes do mundo, que também estão pesquisando sobre o tema e vão contribuir para o debate. O prefeito nos recepcionou muito bem. Este também é um tema que a gestão está assumindo como importante para o município", declarou a pesquisadora da Embrapa, Magna Soelma.
Para o prefeito, a questão climática é um tema que está na agenda do dia, e o município não pode ficar de fora deste debate. "Vamos alinhar para que possamos contribuir com essa discussão. Os problemas existem e devemos buscar soluções. Acredito que será uma parceria que toda a sociedade vai se beneficiar com as proposições que vão ser colocadas no evento", disse Paulo Bomfim.
O evento será realizado no Complexo Multieventos da Univasf, campus Juazeiro.
Ascom/ Juazeiro
0 comentários