O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, e do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, esteve presente na BR 235, trecho que liga a Agrovale ao Distrito de Pinhões, conhecida como a Rodovia do Vaqueiro, para acompanhar a análise de solo e auditoria do Tribunal de Contas da União. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Amauri Sousa, também acompanhou o ato.
De acordo com Amauri Sousa, 99% está pronta faltando apenas um trecho de 4km. “É uma obra da maior importância no Estado da Bahia e para toda esta região. Estamos na fase final, mas em função de uma auditoria que estamos tendo neste momento, a possibilidade é que demore um pouquinho mais nesses últimos 4km. No momento em que o TCU nos liberar, estaremos em condição de concluir o mais rápido possível”, assegurou. O Tribunal de Contas solicitou auditoria por conta de um pequeno trecho questionando a presença de água nas laterais e se a fundação foi bem feita. “Está tudo certo e não temos dúvida nenhuma. Então, a população pode ficar tranquila”, garante o superintendente.
Para o prefeito, esta obra é necessária por uma série de motivos. “Esta BR, já conhecida como a Rodovia do Vaqueiro, já é uma das mais importantes que temos. Vai nos conectar com outro Estado do Nordeste, além de oferecer mais segurança à população que transita desde o distrito de Pinhões até Juazeiro, ajudando no escoamento da produção agropecuária e de mobilidade. Em breve estará totalmente pronta”, sinaliza Paulo Bomfim.
Na oportunidade, o prefeito Paulo Bomfim solicitou e o superintendente do DNIT autorizou de imediato que as empresas façam o acesso ao bairro Jardim Primavera, bem como a construção de redutores de velocidade e um novo ponto de ônibus.
Ascom Prefeitura de Juazeiro
1 comentário
12 de Jul / 2017 às 15h32
Qual Prefeito? Isaac ou o Decorativo? Já tá uma chacota uma cena destas.