O presidente Michel Temer (PMDB) já gastou, em 2017, R$ 100 milhões com uma campanha publicitária para defender a necessidade da reforma da Previdência. A proposta é uma das principais bandeiras do governo e os gastos são quase dez vezes maiores do que o orçamento previsto para essa campanha.De acordo com o UOL, os dados estão disponíveis no portal da LAI (Lei de Acesso à Informação) do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.
O montante gasto entre janeiro e junho de 2017 com a publicidade sobre a reforma é o equivalente a 55% de todo o orçamento para campanhas publicitárias do governo neste ano, avaliado em R$ 180 milhões. Além disso, a publicação destaca que o gasto é maior que os valores pagos pelo governo aos programas sociais.
O orçamento previsto pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) para as campanhas publicitárias do governo em 2017 era de R$ 180 milhões. Inicialmente, a campanha estava prevista para custar R$ 13 milhões. No entando, os dados indicam que apenas entre janeiro e junho de 2017, foram gastos R$ 100,06 milhões.
Os meios que mais receberam recursos foram: TV (R$ 57,4 milhões), rádio (R$ 19,3 milhões), mídia exterior (R$ 10,7 milhões), internet (R$ 4,9 milhões), jornal (R$ 4,5 milhões) e revista (R$ 3,08 milhões). O governo defende que a reforma da Previdência é essencial para diminuir parte do rombo nas contas públicas.
Fonte: Uol
1 comentário
12 de Jul / 2017 às 10h39
Que vergonha que pais é esse enquanto o governo paga 100 milhões para fazer propaganda em defesa das mudanças na previdência social milhares de brasileiros morrem a mingua em filas e corredores de hospitais esperando por um atendimento ou então buscam as USBs, que não tem na sua maioria nem um esparadrapo para um curativo nem um analgésico ou antitérmico para aliviar a dor ou a febre