Depois de passar por Uauá-BA e Curaçá-BA, o Sarau do Bosque acontecerá em Juazeiro no Arco da Ponte, neste sábado (08) a partir das 18h. A edição contará com a presença de quatro poetas, sendo dois anfitriões de Juazeiro, são eles: João Gilberto Guimarães e João Victtor Gomes, além de Pók Ribeiro (Uauá-BA) e Otávio da Santana (Curaçá-BA).
A poesia musical ficará por conta de três apresentações de artistas das três cidades contempladas com o projeto. Diretamente de Curaçá, Fernandinho Ferreira irá fazer um show único, de Uauá-BA traremos o poeta ZeCalu que junto com o DJ Brenus Tsokas (Na Tora Baile System) fará uma mistura de poesia e música no projeto "Trilha Sonora Para Criar Cabras" , de Juazeiro-BA, o anfitrião musical será o talentosíssimo Fatel, que se apresentará ao lado da Trupe Poligodélica.
Vale ressaltar a parceria com o Circulo Literário Analítico Experimental, CLAE que lançará um Livro com poemas dos 12 poetas das três cidades contempladas com o projeto do Bosque Coletivo, promovendo e difundindo a produção artística no Sertão do São Francisco.
“Toda região Norte está sendo agraciada com esse projeto. É uma espécie de intercâmbio. As cidades tem contatos umas com as outras e assim todas se conhecem e trocam conhecimentos”, afirmou um dos articuladores do projeto João Gilberto Guimarães Sobrinho em entrevista ao Programa Geraldo José desta sexta-feira (07).
“Teremos produções de boa qualidade e o evento é gratuito. O palco vai está livre para quem quiser fazer a sua música, a sua poesia. Esperamos lotar o espaço”, disse Geraldo Junior, também um dos organizadores do projeto.
O projeto Sarau no Bosque conta com recursos do edital setorial do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), gestado pela Fundação de Cultura do Estado da Bahia (Funceb), no segmento de Territórios Culturais.
2 comentários
08 de Jul / 2017 às 17h12
Amigo,neste momento,tão doloroso e amargo para voce,não existe uma unica palavra, ou mesmo que te dissesse todas as palavras , em todos os idiomas,apenas para te confortar,eu não conseguiria,pois Voce, anestesiado pela dor desta perda, elas de nada te serviriam e pra nada valeriam,pois voce não as ouviria e elas cairiam no imenso vazio que se abriu em voce;Diante disto,só me resta te dizer:Aceite o meu abraço solidário e sincero e o meu silencio respeitoso.Se precisar e mim,conte comigo !
08 de Jul / 2017 às 17h16
"VALE SEMPRE LEMBRAR,QUE NA HISTORIA DE NOSSAS VIDAS,A MORTE,NÃO É UM PONTO FINAL,MAS,APENAS E TÃO SÒMENTE,UM PONTO E VIRGULA."