Nesta última quinta-feira (06), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou blitz na área central da cidade. A ação, que tem por objetivo acabar com a prática irregular de transporte de passageiros, foi uma atuação conjunta dos fiscais de trânsito e transporte.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 231, inciso VII, o motorista que for flagrado "efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente”, está cometendo infração média, passível de multa, e a medida administrativa é a retenção do veículo.
O gerente de transportes da CSTT, Francisco Paulo, alerta aos usuários do transporte público a buscarem transportes autorizados pelo município. “As pessoas devem evitar os transportes clandestinos para sua própria segurança. A identificação é simples, basta procurar o selo do município. Nas motocicletas fica no tanque e nos carros fica no painel”, afirmou Francisco.
"Estamos intensificando a fiscalização por toda a cidade, e os motoristas que forem flagrados transportando passageiro sem regularização, terão seus veículos apreendidos imediatamente", enfatizou o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, informando ainda que as pessoas podem ligar para a CSTT para fazer denúncias e reclamações sobre Trânsito e Transportes pelos telefones (74) 3611-8836 ou no 153 da Guarda Municipal.
Irislane Pacheco/CSTT
1 comentário
07 de Jul / 2017 às 22h13
ESSE DA FOTO PARECE QUE TEM O REI NA BARRIGA. kKKKKKKKKKKKKKKKKKKK