Membro da Executiva Estadual do PMDB, o deputado estadual Hildécio Meireles afirmou que a alta cúpula da sigla precisa se reunir “o mais rápido” possível para avaliar a situação do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Preso nesta segunda-feira (3) pela Polícia Federal, Geddel ocupa atualmente a presidência da sigla no estado. “O primeiro passo é reunir a Executiva para discutir o assunto com todos os membros e fazer uma avaliação profunda sobre o caso de Geddel”, disse Meireles em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo o parlamentar, apesar de ocupar oficialmente o cargo, Geddel estava distante das atividades no partido desde o caso La Vue, quando pediu demissão do comando da Secretaria de Governo após ser acusado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de ter tentado pressioná-lo, utilizando sua influência política para liberar a construção de um prédio de luxo em Salvador, embargado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A sensação entre membros da Executiva ouvidos pelo BN nesta segunda ainda é de incredulidade em relação à prisão de Geddel. Ainda que os rumores sobre isto fossem crescentes, o fato deixou muitos aturdidos pelo fato de o PMDB ter agora uma de suas maiores lideranças atrás das grades. Irmão de Geddel e deputado federal, Lúcio Vieira Lima (PMDB) passou parte do dia inacessível após a notícia da prisão ter sido divulgada na imprensa. No âmbito estadual, parlamentares evitaram declarações mais incisivas sobre o assunto.
Fonte: Bahia Notícias
7 comentários
04 de Jul / 2017 às 10h56
Esse Geddel só me lembra a família de Pilão Arcado.
04 de Jul / 2017 às 11h06
"Promotora de Justiça pede a prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores de Jacobina, Caém, Mirangaba, Ourolândia, Serrolândia e Várzea Nova que exonerem todos os ocupantes de cargos comissionados ou de função gratificada que tenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, com o prefeito, presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadores, procuradores e assessores, chefes, diretores e qualquer ocupante de outro cargo comissionado nos dois Poderes". Só me lembra Pilão Arcado há um tempo, Onde tinha um assessor fantasma, o Lagarto da Política.
04 de Jul / 2017 às 11h40
por mim ele fica
04 de Jul / 2017 às 14h34
Deputado Decinho, me permita chamar assim, como você é conhecido entre os amigos, Você é um cidadão de bem, eu lhe conheço, foi um amigo no meu tempo do jovem, em Salvador, e em Cairú, sua cidade natal, da qual foi Prefeito várias vezes. Sempre me recordo das festas de Cairú, dos amigos Moacir Meireles, El, Antonio Tobinha, ex Prefeito Benigno, Seu Diogo, Manoel Vereador, Bela Boca, Zequinha e muitos outros. O PMDB na Bahia tem dono, veja o que fizeram comigo, desrespeitaram até o ex Deputado Luciano Simões, pergunte a ele. Um conselho de um velho amigo: mude de Partido, enquanto é tempo.
04 de Jul / 2017 às 14h43
Maria do Socorro "Legítima" você perdeu a linha e o o carretel. Será que é falta daquilo? Tudo bem, se foi isso, é perdoável o seu comportamento atrofiado.
04 de Jul / 2017 às 15h52
Uma coisa que nunca vou perder é a VERGONHA, como acontece com certos "políticos" lagartos..l.
04 de Jul / 2017 às 15h57
Esse Guanabara é um saco. Só fica de Picuinha. A mulher aí já mostrou quem é ele.