Como um dos maiores incentivadores da cultura do vaqueiro, em Curaçá, o deputado Roberto Carlos (PDT), participou, neste fim de semana, da 64ª Festa do Vaqueiro do município, junto ao ex-candidato a prefeito Flambinho e dos vereadores Dedé e Baé, entre outras lideranças da cidade.
Na oportunidade, o parlamentar recebeu o agradecimento do presidente da Associação dos Vaqueiros e Pecuaristas do Sertão de Curaçá – Avapec. “Roberto Carlos há muitos anos tem ajudado a desenvolver, não apenas, este evento, mas a manutenção da cultura sertaneja. Ele nos doou um trator com arado, grade hidráulica, carreta agrícola, batedeira, escarificador, compressor de ar, lubrificador, macaco hidráulico e guincho hidráulico, beneficiando os vaqueiros e pecuarista de nossa região”, disse o presidente da Avapec, Zé Alves.
O deputado ressaltou que é de fundamental importância cultivar as tradições culturais do sertão brasileiro. “A cultura do vaqueiro mantém viva as tradições da gastronomia, vestimentas, além da literatura”, disse Roberto Carlos.
Estiveram presentes ao evento, com o deputado Roberto Carlos, outras autoridades do município de Juazeiro, bem como o prefeito, Paulo Bomfim, o ex-prefeito, Isaac Carvalho, a secretária de Saúde, drª Fábiola Ribeiro, o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, o secretário de Cultura e Esportes, Sérgio Fernandes, o Coordenador Executivo do Procon de Juazeiro, Ricardo Penalva e os vereadores Charles leal, Tiano e o candidato a vereador Bertinho da Carnaíba.
Ascom Dep. Roberto Carlos
6 comentários
04 de Jul / 2017 às 11h04
Vai fazendo festa deputado da DETALHES. Um dia a casa cai.
04 de Jul / 2017 às 11h19
Ah se a Lava Jato passasse por aí...
04 de Jul / 2017 às 11h20
Pobres vaqueiros enganados.
04 de Jul / 2017 às 19h04
Eu tenho a impressão que essa tal de Maria do Socorro "Legítima" é um perfil falso, um nome fictício, que vive destratando gratuitamente as pessoas, por mera maldade. O que foi que o Dep. Roberto Carlos fez de mal a ela? E o que foi que eu já fiz de mal a essa besta-fera? Se o jumento é nosso irmão, segundo Luis Gonzaga, que o Padre Antonio Vieira disse, eu dei de presente esse irmão a ela, porque o jumento é um irmão gigante pela própria natureza.
05 de Jul / 2017 às 00h20
Eu não gosto de corruPTos.
05 de Jul / 2017 às 00h29
E para um velho de quase 66 anos, o tal laranja tá conversando muito.