Gostaria de mostrar minha profunda insatisfação e indignação pelo atendimento na casa do bolsa familiar na localidade de Juazeiro.
O fato de ter que sair de casa as 05:00 horas da manhã já é humilhante, isso vem acontecendo com muita frequência, minha cunhada já tentou por três vezes resolver o bloqueio do bolsa família, mas ao chegar no local do atendimento não há mais fichas, são distribuídas apenas 20 fichas diárias, minha cunhada mora no Antônio Guilhermino, local muitíssimo longe do centro, precisa sair de casa com um filho de 5 meses, ter que aguentar o peso do bebê, além de outros cuidados especiais que o mesmo necessita, além disso ela precisa deixar a outra filha que só tem 5 anos sob os cuidados de familiares.
Quando chegar no local só recebe respostas vagas, como:" seu bolsa família está bloqueado por que você possui alguma renda ou automóvel", sendo que minha cunhada não trabalha há anos, nem muito menos possui algum automóvel, no mês de janeiro era recebia em torno 240,00, porém há 2 meses seu bolsa família foi bloqueado, não sabemos exatamente o motivo, da primeira vez que ela foi resolver, disseram que tinha desbloqueado e ela receberia os dois pagamentos no próximo mês (junho) porém nada disso aconteceu, fazendo ela voltar novamente para tentar o desbloqueio, é humilhante sair de casa esse horário com um bebê de 5 meses passando frio, sem dinheiro, e ainda não ser atendida ou ter um péssimo atendimento que é a mesma coisa de nada.
Pedimos a compreensão das pessoas que trabalham nesses locais, sejam mais prestativas, a população já sofre demais no dia a dia, 240,00 é pouco mas é necessário para uma mãe que não possui renda e tem dois filhos, ela precisa muito resolver essa questão, é com esse dinheiro que ela compra roupas, remédios e outras coisas básicas para os filhos.
É muito triste ver como as pessoas não tem consciência e não se importam de fazer um bom atendimento para a população carente. Meu coração fica partido ao ver minha cunhada passando por toda essa humilhação.
Cida Nascimento
3 comentários
04 de Jul / 2017 às 07h22
pois é, tem uma funcionaria ... trata as pessoas numa ignorância,parecendo ser a dona do bolsa família é lamentável a pessoa responsável não enxergar isso,porem deve ter um padrinho forte pra durar tanto tempo lá,pois é um poço de ignorância mesmo e espero que ela saia logo de lá.
04 de Jul / 2017 às 09h40
20 fichas diárias? Isso chega a ser ridículo. Eu sozinho atendia mais de 20 pessoas e antedia bem quando trabalhei no bolsa famíla! Muitos acham que por serem funcionário de repartições públicas, as pessoas precisam ficar se humilhando perante eles, e tão pouco se lixando para serem o mínimo cordiais, certos de serem impunes. Quem for maltrato no bolsa família e se sentir humilhado, denuncie aqui no blog do Geraldo, gravem aúdio, videos espalhem nas redes sociais. É uma poderosa arma contra os maus gestores públicos.
04 de Jul / 2017 às 18h42
O tratamento dos funcionários com a população é absurda. Principalmente da recepcionista, falta de educação e de respeito. Age como se fosse um favor fazer o trabalho dela. É inadmissível o tratamento deles lá... Espero que medidas sejam tomadas.