Nesta quinta-feira (28), a Inspetora Chefe da Guarda Civil Municipal, Josilene Lins e o Subinspetor Josué Santos, estiveram em Salvador para emissão do certificado digital para ter acesso a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública (INFOSEG). A rede INFOSEG, organizada pelo Ministério da Justiça, integra nacionalmente informações referentes à segurança pública, identificação civil e criminal, etc., dos bancos de dados das Secretarias de Segurança Pública de todos os Estados e do Distrito Federal.
Com esse certificado digital, a Guarda Municipal de Juazeiro – que já possui o cadastro na Rede INFOSEG desde 2012 - terá acesso a termos circunstanciados e mandados de prisão, consulta de veículos e carteira nacional de habilitação, além do Sistema Nacional de Informações Criminais.
De acordo com a Inspetora Chefe, Josilene Lins, ter acesso a um banco de dados importante como o INFOSEG representa um marco na história da Guarda Municipal. “O ganho com essa ferramenta é da sociedade, pois fazer parte de um sistema de informações dessa envergadura dará subsídios necessários para a Guarda atuar com ainda mais eficácia no combate e redução da violência em Juazeiro”, afirma Josilene.
A emissão do certificado é apenas uma das etapas para ter acesso a Rede INFOSEG. No dia 27 de julho, Josilene e Josué irão até Brasília para receber um treinamento obrigatório com as instruções sobre o sistema.
Irislane Pacheco/CSTT
1 comentário
01 de Jul / 2017 às 10h53
Sabemos que esta instituição tem até vintade de servir a população como deveria mas , com o efetivo quetrm não dar mais uma ferramenta que ira ficar inutia com o programa crak é possível vencer, Não tem O PO na cidade pg não tem efetivo e a equipe do prefeito sabe disso mas insiste em benefícios próprios. Juazeiro anda pra trás como caranguejos andam.