Na sexta-feira (15) a cidade de Campo Alegre de Lourdes foi contemplada com o Médio-Tec, também conhecido como Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, com abertura de cursos em dois Eixos Tecnológicos: Técnico em Administração e Técnico em Agroecologia.
Serão ofertadas 60 vagas, distribuídas entre os referidos cursos. O programa contemplará os estudantes com uma bolsa de R$ 300,00 por mês, sendo R$ 15,00 por dia, de modo a atender as necessidades de manutenção com o transporte, alimentação, além do fardamento e de todo o material didático a ser utilizado no itinerário formativo.
As inscrições serão abertas depois do recesso escolar, no mês de julho (a data ainda será divulgada), com a previsão de início das aulas no mês de agosto. Importante registrar que os interessados deverão estar regularmente matriculados no segundo ano do Ensino Médio da rede estadual. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas ofertadas, será feito um sorteio eletrônico para a seleção dos estudantes.
O evento aconteceu no Colégio Estadual Dr. Ives Orlando Lopes da Silva, unidade escolar onde serão ofertados os cursos, e contou com a participação do assessor especial da Secretaria Estadual de Educação, Vlamir Landim, o assessor Luís Orleans, a Diretora Territorial de Educação (NTE-10), Marines Silva de Oliveira, bem como a Secretária Municipal de Educação, Jeane Almeida, o superintendente de agricultura, Valdiano, o diretor escolar, Claudivon Dias da Silva; vice-diretor, Thiago Mendes dentre outras autoridades.
Ascom Campo Alegre de Lourdes
1 comentário
29 de Jun / 2017 às 10h56
Isso porque o governo do estado é aliado. Tudo do PC dos Bestas.