O ministro Edson Fachin decidiu nesta quarta-feira (28) enviar imediatamente à Câmara dos Deputados a denúncia de corrupção da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer, acusado de corrupção. A denúncia será oficialmente enviada ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela presidente do STF, ministra Carmem Lúcia.
Se a Câmara autorizar o prosseguimento, e o caso voltar ao STF, as partes serão ouvidas com 15 dias de prazo antes de o plenário do STF analisar se receberá ou não a denúncia. Na Câmara, Temer fará a defesa política. Na hipótese de os deputados autorizarem a continuidade da tramitação da denúncia, ele apresentará ao STF a defesa técnico-jurídica.
Por lei, a pessoa denunciada tem 15 dias para apresentar a defesa prévia junto à Justiça. Ao denunciar Temer, a Procuradoria Geral da República pediu que a defesa se manifestasse ao STF antes do envio da denúncia à Câmara.
Nesta terça (27), um dos advogados de Temer, Gustavo Guedes, advogado do presidente Michel Temer, Gustavo Guedes, informou que pediu a Fachin para encaminhar a denúncia à Câmara, sem a necessidade de apresentação de defesa prévia ao STF. Se a defesa fosse apresentada primeiro ao STF, como queria a PGR, o processo poderia se arrastar até meados de agosto.
G1 Foto Divulgação
6 comentários
28 de Jun / 2017 às 16h24
O Ministro Edson Fachin vai fazer que é correto, encaminhar o abacaxi para os Deputados descascar, eles merecem, com rara exceção, são farinha ruim do mesmo saco. O Presidente Temer quanto mais se defende mais se enrola, mas com essa Câmara de Deputados, eu não duvido dele ser absolvido. Se deixarem o Lula ser candidato, será o próximo Presidente da República, afinal, em quem votar? Esse é o dilema. A consciência do voto no Brasil deixa a desejar, basta alguém desconhecido aparecer com uma mala cheia de dinheiro para ter votos em todo lugar, esse exemplo é bastante conhecido na politicagem.
28 de Jun / 2017 às 16h45
Uma quadrilha roubou Dilma e agora quer lascar comos TTrabalhadores
28 de Jun / 2017 às 16h52
Chupa coxinhas. Os bandidos vão decidir. Lkkkkkkk
28 de Jun / 2017 às 20h36
Chupem mortadelas e enroladinhos!!! NÃO VAI TER GOLPE!!
29 de Jun / 2017 às 06h10
O País está mergulhado na lama e isso devemos não somente às quadrilhas que vem o conduzindo nas últimas 2 décadas, mas principalmente à ignorância e ausência de percepção de nossa gente que, se somarmos o fanatismo de muitos confere o que rezam: "Cada nação tem o governo que merece". Nossos políticos despiram-se dos deveres mais primários de obrigatoriedade de suas atuações, e o pior, sem qualquer escrúpulo baniram o respeito ao eleitor. Quantos excrementos! Quanta vergonha, Brasil!
29 de Jun / 2017 às 11h16
Não precisam ler longe para ver que os ladrões de colarinho branco tomam conta desse país.