A equipe econômica está estudando aumentar o imposto da gasolina para que o rombo das contas públicas fique em, no máximo, R$ 139 bilhões. O argumento usado é de que a arrecadação está em queda.
De acordo com o jornal O Globo, o plano em estudo é criar uma alíquota flutuante para a Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide) que incide sobre o combustível mais popular do país e, ao mesmo tempo, arrecadar mais com esse “imposto verde”, que deve deixar a gasolina mais cara para estimular o uso de etanol em carros flex.
"A ideia seria usar a Cide como um imposto verde. A alíquota iria variar sempre, para dar competitividade ao etanol", afirmou um graduado interlocutor do presidente Michel Temer, sob a condição de anonimato.
Fonte: O Globo Foto da Internet
4 comentários
28 de Jun / 2017 às 11h16
E é?! Será que vão inventar um adesivo para TEMER como fizeram com Dilma????
28 de Jun / 2017 às 11h29
Não justifica aumentar o preço (imposto) da gasolina para aumentar a competitividade, é melhor falar na cara de pau: vamos aumentar o preço da gasolina por que eu quero! Vcs povo lascado vão continuar bancando a corrupção de "nós" - políticos corruptos anti-democratas e totalitaristas - porque somos "nós" que mandamos nessa "bagaça" de país. Pouca vergonha! Falta de caráter... Não sabem governar... Tem o quê na cabeça? Titica de galinha?
28 de Jun / 2017 às 11h32
Bora andar de bicicleta ! Ah... Mas o Governo não quer isso tbm, pq ele não constrói ciclovias, dane-se! Bora criar um app de caronas!
28 de Jun / 2017 às 22h15
Eu gosto muito do seu programa boa noite