O ator Fábio Assunção foi liberado em audiência de custódia realizada no Fórum de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, após pagar uma fiança de dez salários mínimos - equivalente a R$ 9.370 - arbitrada pelo juiz Thiago Pacheco. O plantonista analisou o flagrante feito na Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde, para onde o ator foi levado por militares após se envolver em confusão, e decidiu que, após pagar o valor, Assunção poderia responder em liberdade pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o ator paulista de 45 anos teria se envolvido em confusões no pátio de eventos da cidade e no Hospital Memorial Arcoverde. "Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo", informou a nota oficial emitida pela corporação.
Após a realização dos procedimentos legais conduzidos pela delegada Cristina Gomes, o ator foi autuado em flagrante. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não coube, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator foi apresentado na audiência de custódia, onde foi arbitrada fiança.
Fábio Assunção chegou por volta das 16h para audiência de custódia, acompanhado da namorada, a atriz pernambucana Pally Siqueira, do advogado e de policiais militares.
"Tribunal da internet"
Com celulares, populares registraram a prisão do ator. A informação se alastrou rapidamente e os vídeos de Fábio Assunção após a festa de São João de Arcoverde viralizaram nas redes sociais e motivaram um debate sobre o uso de álcool e outras drogas, já que é de conhecimento público a luta do ator contra a dependência química. Muitos internautas defenderam Fábio e questionaram o "tribunal da internet".
Comunicado
Em suas redes sociais, o ator disse que lamentava “muitíssimo” o ocorrido e disse que será responsável por todos os danos causados. “Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, afirmou.
Ele também agradeceu as manifestações de carinho que recebeu e garantiu que não fez uso de nenhuma droga ilícita. "Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem”, ressaltou.
Fonte: Folhape
0 comentários