Um vereador de Ituiutaba, em Minas Gerais, sugeriu a consumo de carne de cachorro para resolver o problema de excesso de animais de rua no município. Wellington Arantes (PSB) fez a sugestão durante sessão na última terça-feira (20), de acordo com o jornal O Tempo.
"Tem que fazer igual lá no Japão (sic), é comer esses cachorros e acabar com isso", disse o vereador, durante debate em que se discutia implantação dos chamados "castromóveis" para controlar a população de animais sem dono.
Moradores e associações de proteção aos animais repudiaram a fala do vereador. Com a repercussão, ele explicou que, na verdade, nunca foi contra a castração de animais. "Publicamente, estou aproveitando este espaço para pedir desculpas ao público por ter falado daquele jeito. Isso de comer cachorro nunca vai existir. Acabei falando da boca para fora”, disse.
O parlamentar também argumentou que a opinião foi dada por acreditar que a cidade tem áreas mais importantes para cuidar. “Foi uma infantilidade, uma bobeira. Eu quis dizer que a prioridade no momento é a saúde”, afirmou.
Fonte: NMB
2 comentários
26 de Jun / 2017 às 07h38
ser desprezível...não vale o que o gato enterra! quem vota num sujeito desse...é pior do que ele...esses são os tipos de representantes escolhidos pelo povo...
26 de Jun / 2017 às 14h14
Infelizmente é isso que acontece, a população tem que dar sua opinião, para combater esses tipos de pensamento maligno, é uma verdadeira covardia.