A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano finalizou nesta terça-feira (20), no Distrito de Pinhões, a amostra de cinema itinerante em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Durante três semanas a equipe de Educação Ambiental levou para os Distritos do município uma amostra da Caatinga e da importância de preservar a água através de filmes. O morador Cleber Siqueira se diz satisfeito com a iniciativa. “É muito interessante essa apresentação, mostra a nossa realidade e, infelizmente estamos perdendo a nossa caatinga, iniciativas como esta são de grande valia”, explicou.
O trabalho da Secretaria foi levar algo além de uma conversa. “Pensamos no cinema itinerante por acrescentar mais, pois retratam a realidade e com isso pudemos perceber em todos os locais que andamos, o público saiu com a convicção de que preservar e cuidar do meio ambiente é a melhor saída”, pontuou Elayne Borges, Diretora de Licenciamento Ambiental.
As ações de Educação Ambiental no município tiveram inicio no dia 05 de junho com abertura na Praça Barão do Rio Branco, além do cinema itinerante nos Distritos foram distribuídas mais de 800 mudas de plantas nativas.
Ascom/Juazeiro
2 comentários
22 de Jun / 2017 às 07h55
bom dia geraldo , perguntar não ofende " A senhora dona elaine tem formação e credencias para fazer palestras , pelo o que consta é contra as normas da ABNT o que ela está fazendo. Meio ambiente sem qualidade de vida me poupe dona . Primeiro estudar depois palestrar.
22 de Jun / 2017 às 08h08
em um universo de mais ou menos 200 mil pessoas , apenas 800 mudas nativas distribuídas é pouca. Pergunta - se qual acompanhamento foi feito e catalogação das espécies , outra coisa distribuir não significa nada sem acompanhamento, tem muito é propaganda nesta secretaria e nada de soluções, vejo mesmo é caçambas retirando areia de riacho ( de quem são as caçambas) , acabar com os construtores, fechar lojas , acabar com comercio informal . Já são 14 milhões de desempregados e essa secretaria ajudando a desempregar mais . 2018 está ali viu seu vaqueiro .