Pense, você jogar com seu time como líder da competição na sua chave, fora de casa, contra um time de renome no futebol em sua região, precisando da vitória para manter-se no primeiro lugar e logo no começo da partida seu time é bastante pressionado pelo dono da casa e mete logo uma bola na nossa trave. Pensou bem? Foi o que aconteceu no jogo de domingo passado, 18, em Souza na Paraíba. O time local, apoiado por sua barulhenta torcida (o que a nossa precisa fazer), tinha que vencer, pois se isso viesse a acontecer, o SOUZA que somava cinco pontos iria para oito e se igualaria com o “CANCÃO” que foi para lá com oito pontos na sua maleta de classificação.
No primeiro tempo, os ventos sopraram em favor do time da Paraíba. Na metade dessa fase, aos 23 minutos, num lance que para muitos foi duvidoso, o “SR” juiz marcou um pênalti em favor do SOUZA, e aí, 1x0. Mas não ficou nisso, cinco minutos depois, 2x0, placar final do primeiro tempo. Jogar na casa do adversário que tinha obrigação de vencer, e começar a segunda fase da partida, perdendo por 2x0, o que fazer?
O técnico Carlos Rabelo, no intervalo do primeiro para o segundo tempo do jogo, procurou a melhor maneira técnica-tática para resolver a difícil situação de estar perdendo por 2x0. Deve ter conversado com seus pupilos e fazendo algumas modificações na escalação, e fez. Colocou em campo o Rayllan e o Marquinhos e deu resultado. Logo aos seis minutos, o Rayllan que acabava de entrar, diminuiu o placar para 2x1. O time incorporou um novo ânimo e aos 24 minutos, o mesmo Rayllan empatou o jogo, 2x2. Com isso, o SOUZA procurou reagir, mas não conseguiu.
No final da partida, registramos um fato bem curioso. O artilheiro Rayllan fez dois gols, mas perdeu o seu jogo, já no seu finalzinho. Ele produziu mais dois. Mais dois gols? Não. Ele produziu e sofreu dois cartões, um amarelo e um vermelho, perdeu por 2x0 (CARTÕES) e foi expulso. Não joga no final de semana, aqui contra o CORURIPE, último jogo dessa fase do Brasileiro Série “D”. De qualquer maneira ele foi destaque do jogo marcando dois tentos.
A JUAZEIRENSE lidera seu grupo com nove pontos positivos e sábado aqui, vai carimbar sua classificação. Assim eu espero, e que a torcida vá aplaudir nosso representante.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbet Mouze
1 comentário
20 de Jun / 2017 às 05h27
Sugestão pro estádio encher: " o prefeito decreta que todas as indicações de Roberto Carlos incluindo vice prefeita, secretários de cultura e esporte, de serviços públicos, de saúde, superintendentes, diretores, gerentes, supervisores e familiares, aí sim o estádio enche. Eu penso assim e vc.