O Ministério Público (MP) da Bahia abriu investigação criminal contra o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, acusado de se omitir em relação às denúncias sobre suposto uso indevido de viaturas por oficiais da polícia, apresentadas pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSDB). O caso está nas mãos da promotora Isabel Adelaide Moura, do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep).
Em sua manifestação, a promotora do MP classificou o uso de veículos do Estado como meio de transporte por oficiais como “ato comum” na PM baiana , “feito para “atender interesses particulares”. O que, disse Isabel Adelaide, caracteriza improbidade administrativa, assim como a omissão do comando.
Fonte: Correio da Bahia Foto de arquivo
3 comentários
16 de Jun / 2017 às 10h07
Haja promotoria para investigar tantos casos desse tipo. Não se restringe apenas a PM está prática. Já se viu de tudo no uso de carros oficiais... carro "dormindo" na garagem de agente públicos, carros oficiais em bares, bordeis e até mesmo motéis. A farra nunca acaba!!!
16 de Jun / 2017 às 10h35
Grande novidade, porém, Tem muita gente com as barbas de molho..
16 de Jun / 2017 às 13h58
Outra notícia acerca do fato: MP desmente informação de que investiga comandante da PM http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/policia/178036,mp-desmente-informacao-de-que-investiga-comandante-da-pm.html