O Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis, durante apresentação de um programa de rádio em uma emissora da região, expressou o seu descontentamento com a decisão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, em deslocar o feriado de Corpus Christi (quinta-feira, 15) para o dia 23 de junho, véspera de São João.
Para o bispo Dom Manoel, o prefeito de Petrolina foi insensível ao fazer a mudança e afirmou que a decisão foi tomada sem consultar a Igreja Católica. Dom Manoel ressaltou ainda que a decisão do prefeito foi um golpe contra a fé do povo.
“O prefeito de Petrolina fez uma ação golpeando a fé do povo, tirando o feriado de quinta-feira. É uma atitude que não consultou Igreja, somente o grupo que o influenciou. Uma atitude insensível a fé do povo católico cristão. Mas nós vamos mostrar para o mundo e para Petrolina que nossa fé vale mais do que dinheiro. Trocar Jesus por dinheiro? Que atitude é esta? Por que Petrolina vai ganhar muito dinheiro na festa junina? E esse dinheiro é amaldiçoado? Abençoado não é. Vamos encher as ruas e praças de Petrolina nesta quinta-feira e vamos mostrar para Petrolina e região que Jesus Cristo é o maior, que Jesus Cristo é o Senhor. Como é que tira um feriado desse? E esse grupo manda em tudo? É uma atitude desumana, insensível. Petrolina não está precisando de dinheiro, mas de muita oração”, declarou o Bispo.
Da redação
4 comentários
13 de Jun / 2017 às 17h19
Esta certo o prefeito, é que muita gente esta usando o feriado só para tomar cachaça,quem é religioso vai cumprir com suas obrigações independente que seja feriado ou não.
13 de Jun / 2017 às 18h10
Puxassaco do prefeito... com certeza é um funcionário "baba ovo" que ganhou um carguinho comissionado!
13 de Jun / 2017 às 22h23
Só para seu conhecimento sou servidor público concursado na Bahia, com minha aposentadoria garantida,não preciso de emprego nenhum de prefeitura, por falar nisso você vá estudar para garantir a sua antes que fique desempregado.
14 de Jun / 2017 às 09h30
Só para seu conhecimento também querido sou funcionário público federal com estabilidade adquirida, não só por isso, mas já estou com minha vida garantida e acho que bem melhor do que a sua, e não preciso vir babar prefeito em blog. E baixe sua bolinha!