Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (12), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que a continuidade da agenda de reformas do governo é resultado do respeito mútuo, da harmonia e do diálogo constante mantido entre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
“Nas democracias modernas, nenhum poder impõe sua vontade ao outro. O único soberano é o povo e não um só dos poderes. E muito menos aqueles que, eventualmente, exerçam o poder”, disse o presidente da República, ressaltando o princípio constitucional da independência e harmonia entre os poderes.
Na visão de Temer, as reformas promovem a modernização das relações trabalhistas e corrigem um sistema previdenciário injusto e desigual. "Combatendo todos os privilégios, justamente no momento em que saímos da mais grave crise econômica da nossa história”, disse.
O presidente ainda destacou que continuará trabalhando pela retomada do crescimento econômico e pela modernização do País. “Não vou esmorecer. Seguirei liderando o movimento em favor da aprovação da agenda de reformas econômicas, políticas e sociais que está recolocando o Brasil no caminho da prosperidade e do crescimento”, completou.
Instituições
Temer ressaltou que o Estado Democrático de Direito não admite que as instituições públicas cometam ilegalidades sob qualquer justificativa ou motivo. “Na democracia, a arbitrariedade tem nome: chama-se ilegalidade. O caminho que conduz da justiça aos justiceiro e o mesmo caminho trágico que conduz da democracia à ditadura. Não permitirei que o Brasil trilhe esse caminho”, ressaltou.
Fonte: Portal Planalto
3 comentários
13 de Jun / 2017 às 04h18
Cunha receber 500 mil por semana para ficar calado e o povo tem que sofrer com o fechamento da farmácia do pobre?
13 de Jun / 2017 às 05h55
POIS É,FORAM OS PETISTAS QUE COLOCARAM VOCE AÍ,SENDO ASSIM,RECLAMAM DE QUE ?
13 de Jun / 2017 às 19h06
O pt colocou ele como vice. Quem colocou o usurpador como presidente, e como chefe da operação desmonte foram os golpistas! Chega desse argumento burro!